- 16/02/2018
A eleição de 2018 no Maranhão será marcada pela ação direta, e claro a última, dos velhos coronéis que por anos dominaram o cenário politico e de poder no Estado.
Começamos pelo senador João Alberto que aos 83 anos já tendo assumido vários cargos, inclusive de governador, e tendo a fama de homem bravo e brigador ao ponto de receber o apelido de “carcará”, terá como missão a coordenação da campanha ao governo da candidata Roseana Sarney sem muita estrutura e até o momento sem perspectivas de vitória.
Segundo o blog do Minard João concentrará as últimas energias físicas na campanha para deputado federal do filho João Marcelo que passou os últimos quatro anos na Câmara Federal mas não conseguiu emplacar um projeto se quer na tentativa de lhe tirar do chamado baixo clero dos federais, ou seja, deverá sair do cenário com pelo menos essa vitória.
Nosso segundo coronel trata-se de Edison Lobão que aos 82 anos, com uma saúde um tanto delicada, tentará mais um mandato de Senador e terá um único objetivo que é deixar um mandato para o filho, o empresário Lobão Filho que irá concorrer a vaga de primeiro suplente do pai que também já assumiu os principais cargos políticos deste Estado. Lobão também poderá sair do cenário político maranhense pela porta da frente caso consiga mais esta vitória, que para muitos especialistas não deverá ter dificuldades, inclusive financeiras.
Agora vamos ao nosso último coronel da velha política no Maranhão que durante quase 50 anos dominou todos os setores do poder em nosso Estado. Também já ocupou todos os cargos políticos inclusive foi Presidente do Brasil e tentará no auge dos seus 88 anos de vida encerrar carreira com chave de ouro caso consiga eleger a filha Roseana governadora do Maranhão pela quarta vez, mostrando para o atual governador como se faz uma eleição de verdade. José Sarney nem de longe pensa em sair pela porta dos fundos deste cenário político criado e mantido por ele, com pequenas interrupções, conhecido no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário