sexta-feira, 19 de maio de 2017

Culpar Marisa desmoralizou Lula. Pior: reaparecimento de matéria do JN em 2010 detonou a tática de vez.





Culpar Marisa desmoralizou Lula. Pior: reaparecimento de matéria do JN em 2010 detonou a tática de vez.


Ao transferir a responsabilidade para Marisa (durante depoimento como Moro), o ex-presidente Lula ficou moralmente demolido. As redes sociais não falaram de outra coisa, quase sempre com repreensão moral do tipo mais forte que há.
Agora sabemos que uma reportagem do Jornal Nacional de 2010 foi recuperada e está viralizando por aí. Ali, vemos que o triplex no Guarujá era de propriedade do ex-presidente Lula, que também era citado como participante do esquema da Bancoop.
A matéria destrói a narrativa adotada pelo ex-presidente diante de Moro. Na última quarta, Lula disse que as negociações do apartamento foram feitas todas por Dona Marisa, o que é bem diferente do que os delatores afirmaram.
É terrível assistir, na matéria, como a corrupção petista desviou recursos da construção dos apartamentos e prejudicou vários cidadãos. Vaccari, que se tornaria tesoureiro do PT, era supostamente parte do esquema da cooperativa.
Lembre-se que em momento algum Lula negou a propriedade do apartamento naquela época. Curiosamente, agora não passa um dia sem negá-la.
No fim das contas, cabe notar que Lula se queimou moralmente tanto por quase nada. A recuperação do passado – incluindo a matéria do JN, dentre várias outras provas – está mostrando que a transferência de responsabilidade à Marisa não lhe ajudou em nada. Só lhe tirou toda e qualquer autoridade moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário