quinta-feira, 27 de junho de 2013


Não seja um protetor de facebook!!!! de fachada!!!

aí vão algumas lembranças sobre como agir em caso de encontrar algum animal precisando de ajuda!

Lição numero 1: achou um animal na rua machucado, junte, leve ao veterinário, ah vc não tem dinheiro pra isso? nem eu que coisa né?!? mas se eu posso "me virar" voce tbem pode!

Lição numero 2: vc achou o animal e não quer q ele fique nas ruas, precisa de um lugar pra deixar? mas vc não tem espaço? nem eu!! se eu posso colocar ele no meu banheiro ou em "algum cantinho", pq vc tbem não pode fazer isso??? ahhh mas seus bichos não aceitam outros animais não é mesmo? nem os meus!! meu gato nao gosta de outros gatos e meu cachorro odeia outros caes e gatos, se eu posso me virar pra dar um jeito de deixar todos separados pra não dar desentendimentos, vc tbem pode!

Lição numero 3: não fique apenas empurrando o problema pros protetores, pois mostrando fotos chocantes e fazendo apelações vc só consegue fazer com q o protetor se sinta mal por não poder ajudar todos os casos q aparecem...

Lição numero 4: depois que vc entregar o animal a algum protetor pra q o mesmo resolva o problema que vc não resolveu, deixe que o mesmo decida o destino do animal, pq se vc quer devidir o q fazer, pra quem doar, e qtos dias o animal deve ficar na casa de passagem até adoção, então faça vc mesmo o resgate, protetores nao podem ficar a vida toda com um animal dentro de casa, e um protetor de verdade sabe escolher um adotante, tá certo que todos podemos nos enganar, mas se vc confiou naquela pessoa pra resgatar o animal q vc nao resgatou, vc deve confiar no adotante q ela escolher

Lição numero 5: Não se esqueça, protetores nao vivem de elogios, coloque a mão no bolso e ajude os protetores, pois se vc nao pode fazer nada do q esta acima, nao pode recolher, nao pode levar ao vet, nao pode fazer lar temporario, pelo menos ajudem quem faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário