Utilização da verba foi autorizada pela CLDF nos três primeiros anos de governo. Presidente da Casa quer saber qual o destino dos recursos
02/05/2018 22:07 , atualizado em 03/05/2018 9:25
Em um de seus raros discursos na tribuna desde que se tornou presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no início do ano passado, Joe Valle (PDT) partiu para o ataque contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) nesta quarta-feira (2/5). Ele cobrou do chefe do Executivo e ex-aliado informações sobre onde foram empregados os R$ 9 bilhões que saíram de diversos fundos com a autorização do Legislativo, de forma cumulativa, entre 2015 e 2017.
As críticas de Joe tiveram como base estimativas constantes nas justificativas de projetos de lei apresentados pelo Executivo. Entre eles, propostas que mudaram a destinação de recursos de fundos, tributações, operações de crédito, financiamentos e retiradas do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev).
“Queremos saber onde foi parar esse recurso. São quase R$ 9 bilhões que o governador pôde pegar para fazer o que quisesse. Não dá para o governo terminar sua gestão com as contas em dia e o cidadão sem ver nada disso. Em breve haverá um novo governo e não temos a dimensão do que aconteceu nesta gestão”, afirmou Joe Valle.
Ao todo foram aprovadas 35 proposições nesse sentido, sendo a mais polêmica a unificação de fundos do Iprev e a retirada de recursos da Previdência dos servidores. “O GDF disse que não tinha recursos. Agora que retirou tudo do Iprev, não vai ter mais de onde tirar”, completou Joe.
Até a última atualização deste texto, a assessoria do governador não havia respondido aos questionamentos da reportagem.
Blogueiro at Google
Por Aguiasemrumo:
Romulo Sanches de Oliveira
ca-pub-7846944437369039
Nenhum comentário:
Postar um comentário