Site das Forças Armadas criticou postura do MPF com sistema de propina e clima ficou tenso.
Conforme informações do site “O Antagonista”, a Polícia Federal (PF) decidiu agir diante de um possível descaso que envolveu o Ministério Público Federal (MPF) com o sistema de propina que foi enviado pelos servidores da Suíça ao Brasil.
A PF decidiu pedir às autoridades da Suíça uma nova cópia do sistema Drousys, já que houve violação no arquivo que estava com a Procuradoria-Geral da República.
Esses sistema em paralelo com o MyWebDay, foi criado por executivos da construtora Odebrecht para operacionalizar o pagamento de propina. Ao chegar às mãos da equipe de Rodrigo Janot, quando este era procurador-geral da República, os procuradores acessavam o sistema de uma forma irregular e isso tirava a essência das provas que lá continham contra os corruptos.
Técnicos de Curitiba chegaram a se revoltar com o tamanho do descaso da forma como eram guardados os HDs enviados da Suíça. Quando Raquel Dodge entrou no comando, as coisas não se modificaram e nada foi feito para que houvesse um zelo maior diante deste fato.
Exército
O Exército, através de seu site, publicou duras críticas ao Ministério Público Federal (MPF) por serem negligentes com as provas importantíssimas contidas nos sistemas.
Por Aguiasemrumo:
Romulo Sanches de Oliveira.
Solução de
continuidade no MPF para causar vantagens à criminalidade que garante os salários
da casa é bem brasileira: Mais fácil afastar Delegados, Magistrados etc... que
processam criminosos. Não reelejam ninguém. O Brasil tem jeito basta acreditar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário