quarta-feira, 19 de outubro de 2016

LULA PEDE SUSPEIÇÃO DE RELATOR DE RECURSO CONTRA MORO


QUER AFASTAR DESEMBARGADOR QUE JULGA 'SUSPEIÇÃO' DE SERGIO MORO
Publicado: 18 de outubro de 2016 às 19:01 - Atualizado às 20:40

O DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO GEBRAN NETO, DO TRF4, É O ENCARREGADO DE JULGAR O PEDIDO DE SUSPEIÇÃO DO JUIZ SÉRGIO MORO, PEDIDO PELO PETISTA (FOTO: LULA MARQUES/AG. PT)


A defesa do ex-presidente Lula entrou nesta terça-feira, 18, com uma ação de suspeição contra o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região. Ele é o relator de outro pedido do petista que pede suspeição do juiz Sérgio Moro.
De acordo os advogados de Lula na Lava Jato, Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, Gebran Neto se recusou a esclarecer se mantém relação de amizade íntima com Moro. O julgamento do procedimento contra Moro, que foi protocolado em julho, está previsto para esta quarta-feira, 19.
A defesa do ex-presidente apontou como motivos para o afastamento do juiz a condução coercitiva imposta ao ex-presidente durante a deflagração da 24ª fase da Operação Lava Jato, que investigava duas propriedades atribuídas a Lula, um sítio em Atibaia e um tríplex no Guarujá, e a suspensão do sigilo das interceptações de ligações telefônicas de Lula, que tornou públicas conversas entre o ex-presidente e seus familiares.
A suspeição de um juiz ocorre quando sua imparcialidade é posta em dúvida, geralmente por ser próximo de uma das partes ou ter interesses pessoais no julgamento da causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário