quinta-feira, 9 de outubro de 2014

 
23:33 09.10.2014

LEGO não vai renovar contrato com a Shell

O vídeo da Greenpeace, que já conta com cerca de seis milhões de visualizações, afirma, no fim, que "a Shell está a poluir a imaginação das nossas crianças".

O contrato entre a LEGO e a Shell tem os dias contados. A empresa dinamarquesa anunciou que não vai renovar a parceria com a petrolífera, uma parceria que durava há mais de 50 anos.

O divórcio entre a LEGO e a Shell prende-se com uma campanha da Greenpeace. Em julho, a organização ambientalista divulgou um vídeo na internet que se tornou viral nas redes sociais, em que afogou em petróleo mais de 120 quilos de peças LEGO.
Figuras humanas e animais, e também toda a paisagem, ficam cobertos pela maré negra. No fim, só a bandeira da Shell permanece.
A Greenpeace criticou, desta forma, os projetos da petrolífera para explorar crude no Ártico. A organização defende que uma marca criada para crianças é incompatível com outra que destrói a Natureza.
O vídeo, que já conta com cerca de seis milhões de visualizações, afirma, no fim, que "a Shell está a poluir a imaginação das nossas crianças".
Há mais de 50 anos que a Shell vendia conjuntos da LEGO em postos de gasolina em 26 países e há mais de 50 anos que os postos de abastecimento da LEGO tinham a bandeira da Shell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário