domingo, 26 de outubro de 2014

Biblia e não armas de presente!

25/10/2014 às 15h23 (Atualizado em 25/10/2014 às 21h49)

Atirador de escola em Seatle ganhou fuzil de aniversário; garoto tinha hábito de caçar armado 

Em uma rede social, Fryberg chegou a agradecer pelo presente dado pela família
Do R7, com Agência EFE
Estudantes e familiares apontaram que uma decepção amorosa teria motivado Fryberg a realizar o ataqueMontagem R7
O estudante americano Jaylen Fryberg, de 15 anos, que abriu fogo contra alunos da instituição Marysville-Pilchuck High School, localizada em Seattle, nos EUA, na manhã da última sexta-feira (24), havia ganhado um fuzil de aniversário há cerca de três meses. Em uma rede social, ele chegou a agradeceu pelo presente que teria sido dado pela família: “Minha nova arma [modelo 17 HMH]. Adorei!”.  
Após fazer os disparos na escola, deixando cinco vítimas, sendo uma delas fatal, o jovem se matou com uma pistola calibre 40 registrada no nome de seu pai. Minutos antes, enquanto tentava recarregar a arma, foi abordado pela professora de estudos sociais da instituição, Megan Silberberger. Ela segurou o braço do garoto, e, em seguida, escutou o tiro de suicídio.
Fryberg também tinha o hábito de caçar animais com o fuzil. A prática é registrada em fotos presentes em sua conta em uma rede social. As informações foram divulgadas pelo portal Daily Mail na noite da última sexta-feira (24). O caso reacende um debate antigo nos EUA sobre o porte de armas de fogo no País.
Alvos específicos
Reportagens do site da rede de TV norte-americana CNN mostram relatos de testemunhas que dizem que Fryberg dirigiu-se a uma mesa específica no refeitório da escola para efetuar os disparos.
Também chama atenção o fato de duas das vítimas do atirador serem seus primos, além de amigos.
— Eu tenho certeza que ele disparou contra pessoas específicas, porque as vítimas que estavam na mesa eram muito bons amigos dele, diz o estudante Jordan Luton em reportagem publicada no site da CNN neste sábado (25).
A motivação do crime ainda não foi constatada. Porém, estudantes próximos a Fryberg, e inclusive um familiar dele, apontaram, em redes sociais, que uma decepção amorosa teria motivado o jovem a realizar o ataque.
Feridos 
Três dos quatro estudantes que ficaram feridos seguem em estado crítico, informaram à agência EFE, neste sábado, os hospitais nos quais estão internados.
Duas meninas de 14 anos e um menino de 15 anos se encontram em estado "muito crítico" por apresentar vários ferimentos na cabeça. Os médico dizem que os próximos três dias "serão cruciais" para determinar a evolução das meninas. O quarto aluno ferido, um menino de 14 anos, segue em estado "grave", sem correr risco de morte.
As duas meninas em estado crítico permanecem internadas no Centro Médico Providence de Everett, enquanto os dois rapazes, ambos primos do suposto autor dos disparos, foram transferidos ao Centro Médico Harborview de Seattle. 
Assista ao vídeo sobre a notícia: 
  • Espalhe por aí:
  •      
  •    

Nenhum comentário:

Postar um comentário