domingo, 26 de outubro de 2014

País - Eleições 2014

Rodrigo Rollemberg é o novo governador do Distrito Federal

Ele garante transparência e choque de gestão

Jornal do Brasil
Rodrigo Rollemberg, do PSB, é o novo governador do Distrito Federal. Ele teve 55,56% dos votos válidos. Jofran Frejat, do PR, teve 44,44%.
Senador desde 2011, Rodrigo Sobral Rollemberg, 55 anos, é casado com Márcia Helena Gonçalves Rollemberg e tem três filhos. Filiado ao PSB desde 1985, o político é irmão do jornalista do Senado Armando Sobral Rollemberg. 
Rollemberg disputou sua primeira eleição em 1990,concorrendo ao cargo de deputado distrital. À época, ele não se elegeu. Em 1994, disputou para o mesmo cargo e alcançou sua primeira suplência, assumindo o mandato eventualmente pelas licenças do titular Wasny de Roure. Em 1998, foi eleito efetivamente deputado distrital. 
Em 2002, concorreu ao cargo de governador do DF e ficou em terceiro lugar. Em 2006, foi eleito deputado federal com 55.917 votos. Em 2010, elege-se senador, juntamente com Cristovam Buarque (PDT), com 738.575 votos (33,03% dos votos válidos).
No primeiro turno, Rodrigo Rollemberg obteve 45,23% e Frejat, 27,97%, dos votos válido
Rollemberg garante transparência e choque de gestão
O governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do PSB, anunciou que suas primeiras medidas serão no sentido de melhorar a gestão e radicalizar na transparência sobre os atos de governo. Rollemberg disse que, para tanto, já nas primeiras semanas de sua administração, criará um conselho de transparência, composto exclusivamente por entidades da sociedade civil.
“Vamos abrir o orçamento para que a sociedade acompanhe, e iniciar procedimentos para que, em todos os locais de grande movimento, tenhamos painéis com todos os contratos do governo”, informou. Rollemberg comemorou a vitória e agradeceu o apoio da população e da família. Ele falou à imprensa depois da divulgação dos resultados da votação para governador do Distrito Federal, na casa de sua mãe, Teresa Sobral Rollemberg, na Asa Sul, em Brasília.
Rollemberg também informou que encaminhará um conjunto de propostas à Câmara Legislativa que vão contribuir para combater a burocracia e a corrupção. Ele disse que irá estudar medidas para sanar o déficit deixado pelo atual governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário