As motocicletas elétricas são uma tendência de mercado, uma vez que não poluem, são proporcionalmente mais baratos, e por isso as empresas vêm investindo cada vez mais na variação das opções oferecidas no mercado.
Foi anunciada recentemente pela empresa Zero Motorcycles a nova linha de motocicletas elétricas 2015. Design e autonomia são os pontos fortes dos novos modelos, embora um pequeno aumento de preço tenha sido percebido, os modelos da linha Zero receberam baterias 10% mais eficientes que as anteriores.
O acessório Power Tank aumenta a autonomia do veículo, e permite que o mesmo percorra até 297 quilômetros para cada recarga em centros urbanos, já nas estradas essa autonomia diminui proporcionalmente ao aumento da velocidade, considerando marcações entre 88 e 150 quilômetros por hora, a motocicletagarante um percurso de 185 quilômetros por recarga.
Os três modelos apresentados foram inovados com a implementação de rodas de liga associadas a um rotor frontal diferenciado. O eixo frontal agora é oco, os espelhos reposicionados e mais adequados à visão dos condutores.
Outros elementos adicionais são os Sistemas de freios da Bosch com antitravamento, e também com suspensões da Showa que são adaptadas ao novo modelo. Os pneus são da Pirelli, e também possuem controles de aceleração.
O motor da moto é um Z-Force com resfriamento a ar, e apresenta um mecanismo de propulsão que não precisa de manutenções regulares, facilitando o dia a dia do usuário.
As mudanças aumentarão os preços das motos, que podem variar de 13 mil dólares cada. O modelo Zero SR fica em torno de 17 mil dólares. Já a versão off-road Zero FX, que também recebeu melhorias similares, custa em média 10 mil dólares
Por último o valor do acessório citado, o Power Tank que pode encarecer a motocicleta em torno de 2 mil e 500 dólares.
Por Vivian Schetini
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário