quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

PRENDAM DIRCEU!




Condenado Por Corrupção Volta A Jogar Gasolina Na Fogueira


  • 14/12/2017





A Coluna Poder, do jornal A Folha de São Paulo, informa nesta quarta-feira (13) que o condenado por corrupção José Dirceu está jogando gasolina na fogueira da guerra política que vivencia o Brasil nos dias atuais.
Segundo a Folha, o ex-todo poderoso petista tem enviado mensagens inflamando a militância do partido. Ele anda sugerindo instituir o “Dia da Revolta” em 24 de janeiro próximo, data que inicia o julgamento do recurso do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal 4.

Nas mensagens, o homem forte do Mensalão diz “que é hora de ação, não de palavras”. Também sugere que se transforme em energia “a fúria, a revolta, a indignação e mesmo o ódio”. Ainda pede que sejam criados comitês em defesa de Lula, com o manjado mantra de que é necessário “desmascarar e combater a fraude jurídica e o golpe político”.
As incitações de agora fazem lembrar o célebre discurso do condenado no ano 2000 (ver vídeo abaixo). Em pleno palanque, disse que os adversários políticos “tinham que apanhar nas urnas e nas ruas”. Pouco tempo depois, professores ligados à CUT e ao PT agrediram fisicamente o então governador Mário Covas (PSDB), um idoso doente que lutava contra um câncer e que acabou falecendo meses depois.
Dirceu foi condenado a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização crimino. Conseguiu o direito de aguardar um recurso em liberdade. Ele foi sentenciado em 2016 pelo juiz Sérgio Moro em primeira instância. A condenação foi aumentada pelo TRF-4, o mesmo que julgará o recurso de Lula em janeiro.
Pois bem, um condenado que recebe o benefício de aguardar o julgamento de um recurso em liberdade fica sujeito às rígidas regras impostas pela Justiça. Incitação à violência pode ser considerada crime e sua prisão pode ser decretada dentro da chamada garantia da ordem pública.
Aliás, ele pode voltar a ser preso em breve. É que no mês passado o TRF-4 negou os embargos de declaração encaminhados pela defesa de Dirceu. Pode voltar para o xilindró novamente pelas mãos de Sérgio Moro. Que assim seja.
COM INFORMAÇÕES DE oelefante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário