TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
|
Posted: 07 Oct 2014 06:18 AM PDT
Passado a ressaca do primeiro turno, a falta de representante na Câmara Legislativa e o sabor da derrota, pelo menos uma coisa policiais e bombeiros militares podem comemorar: Contribuíram decisivamente para a derrocada do Partido dos Trabalhadores dentro do Distrito Federal.
121.022votos foi a diferença entre Frejat e Agnelo que possibilitou colocar o candidato da coligação PR/PRTB/PTB/PMN no segundo turno eliminando o candidato do PT.
Segundo analistas políticos ao qual tivemos acesso, não resta a menor dúvida de que esses votos que eliminaram Agnelo Queiroz do segundo turno foram protagonizados pelas entidades de classe, em especial policiais e bombeiros militares que são grandes formadores de opinião. A falta de compromisso e cumprimento das promessas de campanha feitas em 2010, aliado ao desprezo que o governo declarou a essas categorias, foi fundamental na hora do direcionamento dos votos.
Nas redes sociais, policiais e bombeiros já iniciaram um processo de “recado” aos futuros governantes para que antes mesmo de assumirem seus mandatos avaliem suas propostas a essas corporações e procurem cumprí-las a termo.
Vejam o teor do que circula nas redes sociais, sem identificação ou origem de onde partira (correções ortográficas realizadas):
CARTA DE COMPROMISSO DOS PMDF AOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO DF.
CAROS JOFRAN E ROLLEMBERG.
Inicialmente gostaríamos de parabenizá-los por ter chegado ao 2o Turno.
Gostaríamos de lembrá-los que a família PM E BM representam cerca de 160 mil votos (soma dos votos dos candidatos das corporações) e se hoje vocês estão nessa disputa, agradeçam a 100% desses votos que rejeitaram o atual governo e a maneira como nos tratou nesses 4 anos.
Sabemos que na equipe de vocês estão policiais militares honrados, honestos e capazes, mas também estão alguns que representam o mais arcaico e autoritário modo de gerir a PMDF.
Não tente nos ludibriar, mas ambos possuem apoiadores que já prenderam e perseguiram policiais militares por razões políticas.
Não vamos tolerar mais autoritarismo na Casa Militar e no Comando das Corporações.
Se vocês acreditam que o que falta para PM é pulso firme, comando, rigor e autoridade, precisam se informar muito mais já que irão governar Brasília por 4 anos.
Insistam na estratégia que levou a duas operações tartaruga e cinco trocas de comando e se fadarão como o governo anterior.
Mas acreditamos que o bom senso e sabedoria dos senhores os permitirão enxergar mais longe.
Saibam que existem policiais militares com mais de quinze anos de serviço que receberam apenas uma promoção.
Saibam que nossos soldos, referência dos nossos vencimentos, não são reajustados desde 2002, mesmo tendo o Fundo Constitucional que nos garante tal benefício. O que os governos fizeram desde então foi incrementar a remuneração com auxílios e gratificações, muitas das quais não levamos para reserva.
Saibam que estamos sujeitos a Regulamentos disciplinares das Forças Armadas sendo que prestamos um serviço de natureza civil. Podemos sofrer prisões disciplinares simplesmente por tecer alguma crítica ao comando ou governo, tudo isso em pleno século XXI e em vigor a CF/88.
Saibam que aqueles policiais que trabalham na rua não têm acesso a informações sobre os índices criminais, não tem acesso a tecnologias e ferramentas modernas para prevenir e reprimir adequadamente a criminalidade.
Não vamos exigir 22 ou 40 promessas para a PMDF, MAS EXIGIMOS:
-CARREIRA DIGNA
-SALÁRIO DIGNO -LIBERDADE DE EXPRESSÃO
-MODERNIZAÇÃO
Poliglota...
|
| You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
| Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 | |


Nenhum comentário:
Postar um comentário