TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 27 Sep 2014 02:30 AM PDT
Se estivéssemos num país sério onde os princípios fossem levados à risca esse policial seria condecorado.
Mas como estamos no Brasil, terra tupiniquim, onde a maioria hipócrita acha que sua opinião vale mais do que uma ação bem planejada, o caso do policial da Lapa, no Estado de São Paulo, se transformou em pesadelo para ele, claro.
Na semana passada, depois de uma operação no Centro de São Paulo para impedir a ocupação irregular de camelôs, um policial foi o alvo da imprensa e da população, além da famigerada Comissão de Direitos Humanos, que numa ação exemplar defendeu a si e aos seus colegas numa ocorrência de desacato e resistência.
Não sou especialista no assunto, mas com certeza já me deparei com situações que exigiam um grau maior de responsabilidade profissional possível. Esse policial foi capaz de efetuar grandes atos antes de ter que preservar a própria vida e de seus companheiros.
Primeiro que promoveu o que deve ter aprendido no seu treinamento. Arma abaixada, dedo fora do gatilho, alerta à população, se defendeu e aos seus colegas. O disparo só aconteceu quando um civil, desprovido de qualquer direito ou dever, resolveu interferir na ação policial.
Como é possível pessoas se vangloriar da conduta de um indivíduo que tenta desarmar e desmerecer a conduta de um policial que tenta proteger sua vida e de seus companheiros, além e cumprir a preservação da ordem pública?
Os valores estão invertidos, o que é certo é visto como errado, e as pessoas que fazem as coisas erradas são vistas com mártires.
Fonte: Video Youtube
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário