terça-feira, 2 de setembro de 2014

“A BALEIA QUE ESTAVA PERTO DO MEU BARCO FOI ATINGIDA POR UM HARPÃO NO MEIO DA TESTA”. ARRASTADA E AINDA VIVA, O OLHO DELA, DO TAMANHO DO MEU PUNHO, FICOU A POUCOS METROS DE MIM.

EU VI NAQUELE OLHAR AGONIZANTE QUE HAVIA UMA COMPREENSÃO PELO QUE ESTÁVAMOS FAZENDO PARA SALVÁ-LA... AQUELE OLHAR MUDOU TOTALMENTE OS RUMOS DA MINHA VIDA. "

O ser humano é mesmo muito centrado em si próprio. Os tubarões matam 20 pessoas por ano e isto dá manchete de primeira página no nosso Diário de Pernambuco. Matam-nos por engano, pois são praticamente cegos. Pensam que tudo que se mexe é peixe, que os alimentam. Do que mesmo jeito que morre por engolirem sacos plásticos, pensando que também é peixe.


Nós matamos 20 milhões de tubarões por ano, com a finalidade mais cruel que se possa imaginar: para tirar as barbatanas e jogar o resto do corpo no mar, e fazer a apreciada sopa da culinária asiática, que deveria ser proibida e alçada à condição de crime. Enquanto não fizermos isto, não merecemos o nome de CIVILIZAÇÃO. Somos apenas Bárbaros convencidos. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário