Aguiaemrumo Romulo Sanches
#Fé #agro #índio #surdos #oração #gratidão #notícias #abcnews #bbcnews #nbcnews #caminhoneiros #romulosanches
A Lei da Anistia de 1979 foi vendida como um pacto pela paz, uma ponte para a democracia. Mas a verdade é que ela foi uma manobra política para garantir impunidade. Os militares, que comandaram um dos períodos mais sombrios da história do Brasil, concederam a anistia como uma moeda de troca: perdoaram aqueles que se opuseram ao regime para garantir que seus próprios crimes ficassem enterrados.
Os rostos na imagem políticos, jornalistas, artistas foram perseguidos pelo regime militar. Alguns pegaram em armas, participaram de assaltos, sequestros e atentados. Outros usaram a cultura e a palavra como resistência. Enquanto militantes eram presos, torturados e exilados, os algozes do regime seguiam livres, sem nunca serem responsabilizados. No fim, a anistia protegeu a todos os que mataram em nome da revolução e os que torturaram em nome do Estado.
Agora, décadas depois, aqueles que foram anistiados no passado hoje negam anistia a quem sequer cometeu crimes. Um peso, duas medidas. Aqueles que se diziam defensores da “democracia” agora exigem perseguições seletivas, criminalizando seus adversários políticos. Lutaram contra a repressão, mas não toleram oposição.
A verdade incômoda é que a anistia não foi um ato de justiça, mas de conveniência. Ela garantiu que aqueles que detinham o poder, de ambos os lados, continuassem escrevendo a história do Brasil de acordo com seus próprios interesses resignificando a história.
Enquanto isso, a população segue refém de narrativas falaciosas que mascaram a verdadeira natureza do jogo político para manter o status quo. De fato, conceder anistia onde não há culpa não é apenas uma contradição é uma blasfêmia contra a própria justiça.
Pergunta ⁉️ show 🌽
- será que é possível cancelar a anistia dos bandidos "subversivos" de 1964?
Data vênia:
Seria somente cortar os salários, anistia e fazer eles cumprirem uma pena dosada pelos seus atos de terrorismo, sequestros e roubos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário