- 09/06/2018
Conforme informações da revista Crusoé, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) preparam uma ofensiva contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo conversas reservadas, os ministros vão proibir a candidatura do petista e impedir que ele utilize vídeos e imagens gravadas antes de ser preso. Para quem não sabe, momentos antes de sua prisão, decretada pelo juiz federal Sérgio Moro, Lula gravou vários vídeos para serem usados na campanhas eleitorais.
A condenação do ex-presidente deixou ele numa situação irreversível aos olhos da Justiça. Ele caiu na Ficha Limpa e tudo vai na direção do impedimento de sua candidatura. O Supremo Tribunal Federal (STF) é o único meio que existe do petista ainda ter uma esperança de concorrer às Eleições desse ano.
Vídeos foram gravados por Lula e sua equipe para atacar adversários dele durante a campanha. É uma estratégia do partido para tentar de todas as maneiras levar a melhor na corrida eleitoral.
Decisão Da Corte
De acordo com as informações, o caso de Lula terá prioridade na Corte. O tribunal não aceita que um condenado e barrado pela Justiça esteja fazendo campanha. O ministro que ficar encarregado, no dia 15 de agosto, de pegar esse caso, terá uma decisão imediata. Lula terá uma surpresa ao não poder aparecer nas campanhas eleitorais.
Plano Petista
O plano do PT vai “por água abaixo”. A ideia deles é ir até o limite com a candidatura do ex-presidente. Quando vier uma decisão desfavorável, Lula passaria todas as intenções de voto conquistadas para um de seus aliados. O foco é ampliar ao máximo a capacidade de transferência de votos.
Os ministros do TSE não vão permitir isso.
Blogueiro at Google
Por Aguiasemrumo:
Romulo Sanches de Oliveira
ID da conta:
pub-7846944437369039
ID do cliente:
ca-pub-7846944437369039
Nenhum comentário:
Postar um comentário