sexta-feira, 8 de junho de 2018

Está Chegando A Hora! – A ASCENSÃO E QUEDA DE GLEISI HOFFMANN E PAULO BERNARDO







O ministro Celso de Mello, revisor da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, liberou nesta sexta-feira (8) para julgamento na Segunda Turma ação penal que decidirá se a presidente do Partido dos Trabalhadores e senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, serão condenados ou absolvidos na Operação Lava Jato.
Também será julgado o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, ligado ao casal. Caberá ao presidente da turma, ministro Ricardo Lewandoski, marcar a data do julgamento.
Segundo a acusação, os três, “agindo de modo livre, consciente e voluntário”, pediram e receberam R$ 1 milhão desviados do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. O dinheiro teria sido direcionado para campanha eleitoral de Gleisi em quatro parcelas de R$ 250 mil.
O repasse teria sido realizado, segundo a PGR, através de empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef contratadas pela Petrobras a firmas de Rodrigues.
Ainda segundo a PGR, os recursos foram liberados pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, cujo objetivo seria obter apoio político de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo para se manter no cargo.

Segunda Turma

O relator Luiz Edson Fachin havia liberado a ação para revisão em fevereiro. Como as pautas das sessões da Segunda Turma de junho ainda não estão definidas – o colegiado se reúne todas as terças -, o julgamento pode ocorrer ainda neste semestre.
Participam do julgamento o relator Fachin, o revisor Celso de Mello, e os ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.
Em maio, a Segunda Turma condenou o primeiro parlamentar com foro na Lava Jato, o deputado Nelson Meurer (PP-PR). Ele foi condenado a uma pena de 13 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Gleisi Hoffmann deve ser a segunda parlamentar a ser julgada.
Atualmente, 13 parlamentares são réus na Lava Jato e seus desdobramentos, sendo seis senadores (entre eles Gleisi) e sete deputados (entre eles Meurer, que já foi condenado e ainda pode apresentar recurso).


Romulo Sanches De Oliveira Sanches de Oliveira · 

Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira

É como eu sempre digo: Políticos e representantes na vida pública corrupta devem ser enxergados com o mesmo ódio e repulsos que enxergamos os assassinos, estupradores ou os pedófilos. Pois é isso que eles são, a escória da humanidade. Suas ações corruptas dão inicio a acontecimentos trágicos para a nossas vidas, a criança, a idosa que morre de fome, Os animais domésticos que são membros da família que passam por todas as dificuldades em um país prospero como o nosso, foi porque um vagabundo desses surrupiou milhões para sua conta. A idosa que morre na fila de um hospital por falta de médicos, leitos e remédios foram porque um vagabundo desses meteu a mão nos cofres públicos. A mulher que é estuprada na esquina por falta de uma viatura policial foi porque um político patife desviou milhões para sua conta fantasma no exterior, para comprar carrões, iates e joias caras para sua prostituta de luxo. Eles são a causa primária desse degradante efeito borboleta. Político corrupto é o pior bandido que possa existir na face da terra. Suas atitudes decidem o que será de nossas vidas, o que será de nosso país?

Um imperador Romano já dizia: O PIOR DOS CRIMINOSOS É O LADRÃO DO DINHEIRO PUBLICO....PRQ ROUBAM DE TODOS....

Blogueiro at Google
Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira
ID da conta: pub-7846944437369039

ID do cliente: ca-pub-7846944437369039

Nenhum comentário:

Postar um comentário