TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
- (PT) e A SAGA DO BEM???
- Lei foi criada para ser cumprida...
- Para Arruda, Poliglota é o melhor preparado das classes militares
Posted: 19 Aug 2014 08:38 PM PDT
São 16 partidos formando a coligação “Respeito por Brasília”, onde muitos filiados estavam dizendo que não apoiavam o atual governador e que tudo era “articulação” política.
Não deixem de prestar atenção no canto inferior esquerdo das imagens exibidas nos programas eleitorais gratuitos que já estão no ar a figura de qual governador esses candidatos estão apoiando.
Comentar o quê? Deixo os comentários para os senhores leitores...
|
Posted: 19 Aug 2014 05:44 AM PDT
Lei Distrital dá o Direito do Policial Militar trabalhar próximo de sua residência.
Em 1998, o então Deputado Distrital Edimar Pireneus, aproveitou o Projeto de Lei 1648 de 1996 e o adaptou para no dia 14/05/1998 se transformasse em Lei, dispondo a mesma que o policial e bombeiro militar deveria ser designado para lotação próximo a sua residência para o desempenho de suas atividades.
No entanto, mesmo com a publicação e vigência da Lei, isso dificilmente acontece no seio das casernas, prejudicando sensivelmente os militares que chegam a trabalhar a mais de 40 quilômetros de suas residências, sendo tais atos até mesmo objeto de retaliações com transferências arbitrárias.
O grupo NCP (Novo Ciclo Policial), em matéria publicada no blog do Halk, sugeriu alguns passos a serem adotados, o qual republicamos abaixo:
Vamos as Sugestões do Novo Ciclo Policial:
- TODOS OS POLICIAIS MILITARES QUE SE SENTIREM LESADOS COM ALGUMA TRANSFERÊNCIA SEM MOTIVAÇÃO OU ESTÃO TRABALHANDO EM UNIDADES ABSURDAMENTE DISTANTES DE SUA RESIDÊNCIA:
-Façam o requerimento em suas unidades para que sejam apresentados na Diretoria de Pessoal.
- Na DPM façam outro requerimento solicitando designação na UPM mais próxima de sua residência com base na lei distrital 1.936 de 1998.
AGORA, SE INDEFERIREM OS REQUERIMENTOS!
Poder Judiciário....
LEMBRETE:
LEI 8.429/92 - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA:
Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:
I - praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência;
II - retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício;
LEI Nº 1.936, DE 5 DE MAIO DE 1998
(Autoria do Projeto: Deputado Edimar Pireneus)
Dispõe sobre a lotação de servidores dos quadros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Faço saber que a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, o Governador do Distrito Federal, nos termos do § 3º do art. 74 da Lei Orgânica do Distrito Federal, sancionou, e eu, Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na forma do § 6º do mesmo artigo, promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º O servidor público militar pertencente aos quadros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, quando de sua designação, será lotado na unidade orgânica da respectiva corporação mais próxima de sua residência.
Art. 2º As corporações militares terão prazo de noventa dias para promover as redistribuições necessárias ao cumprimento desta Lei.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, 14 de maio de 1998
DEPUTADA LUCIA CARVALHO - Presidente
Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, de 19/5/1998.
Da redação com informações do blog do Halk
|
Posted: 19 Aug 2014 03:49 AM PDT
"Eu não te conhecia, mas a cada dia me surpreende seu preparo e sua articulação. Ficaria muito feliz se você fosse eleito".
Na minha humilde opinião, acho que não devemos votar em PATENTES e sim em pessoas. Pessoas comprometidas, sinceras, sem máculas ou rótulos. Pessoas que não nos traíram, não nos abandonaram, não venderam a sua dignidade em troca de apoio político. Pessoas que não carregam consigo o vício da política da mesmice, que nunca foram candidatos e que não apresentaram projetos, apenas falácias. Devemos votar naqueles que jamais desistiram de seu ideal em prol do coletivo. Esse ano será atípico para as classes militares de Brasília, pois mesmo depois de insistirem em dizer que não existíamos, mostramos e estamos mostrando a cada dia que EXISTIMOS SIM!
O momento está chegando e o cenário se afunilando. Corremos um sério risco de que se não votarmos corretamente perderemos as únicas cadeiras que lutamos tanto para conquistar.
Só a título de informação, vocês sabiam que dos 17 partidos que elegeram pelo menos um Distrital em 2010, doze só conseguiram o feito graças a contribuição (pela votação) dos não-eleitos? Vamos continuar sendo “escadinha” de políticos profissionais? É isso que queremos?
Se formos analisar a média de votos dos candidatos a Distrital em 2010, somente quatro passaram de 2 mil. Portanto, não nos surpreendamos se o PT e o DEM venham a ter as melhores médias, já que foram os dois partidos mais votados na eleição 2010. A tabela a seguir indica a média de votos dos candidatos a Distrital em 2010: somente quatro passaram de 2 mil votos!
Contra números não há contestação. Agora estará nas mãos e na consciência de cada policial e bombeiro militar o destino de nossas pretensões políticas para os próximos 4 anos.
Que as urnas deem a sua resposta.
Por Poliglota...
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário