Jul 25 em 1:24 AM
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 24 Jul 2014 08:28 PM PDT
Fernando Fantauzzi é um homem poderoso e ambicioso. Circula em rodas políticas e empresariais com a facilidade de quem rouba o pirulito de uma criança. Queria ser candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB nas eleições de outubro, mas perdeu a indicação para o correligionário Paulo Skaf. Dependendo de quem esteja do outro lado da porta, enxerga nesse paulista um advogado respeitado, temido ou odiado.
Fernando Fantauzzi gosta de ganhar dinheiro com política. E de políticos. Os métodos nem sempre são considerados éticos. Mas ele sabe que vive em um mundo em que a palavra já não tem o mesmo valor de um fio de bigode. Por isso, aprendeu a utilizar diminutos equipamentos tecnológicos que fazem de tudo. E hoje dispõe de um arquivo de áudio e imagem capaz de fazer inveja a Sherlock Holmes.
Fernando Fantauzzi foi trazido a Brasília por um amigo comum do governador do Distrito Federal. Conversaram sobre negócios no Palácio do Buriti, na residência oficial de Águas Claras e em dois ou três restaurantes da moda da capital da República. Invariavelmente as conversas eram presenciadas, com direito a apartes, por Luiz Carlos Alcoforado e Abdon Henrique, dois próceres da Confraria do Agnelo.
Fernando Fantauzzi, nessas ocasiões, muito ouvia e pouco falava. Vendeu a Agnelo Queiroz a imagem do homem de visão que é. Colocou na mesa, sem constrangimento, suas digitais. E uma lista de pessoas poderosas política, econômica e financeiramente espalhadas pelos Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia. Vislumbrando um futuro promissor, o governador se deixou absorver pelas energias e teorias do seu interlocutor.
Fernando Fantauzzi foi designado por Agnelo Queiroz uma espécie de coordenador de missões especiais para atrair investimentos externos para o Distrito Federal. E começou a maratona de viagens aos Estados Unidos, Qatar, Emirados Árabes, Cingapura, Alemanha, Espanha, França. Dois projetos precisavam sair do papel. As prioridades eram o Centro Financeiro Internacional e o Parque Tecnológico da Cidade Digital.
Fernando Fantauzzi, em todas as vezes em que esteve dividindo uma mesa com Agnelo Queiroz e os confrades Luiz Carlos Alcoforado e Abdon Henrique, pedia licença para responder a uma mensagem urgente no whatsapp. Simulava conversas amenas. E gravava, em áudio e imagem, o que se discutia com seus interlocutores.
Fernando Fantauzzi tem demonstrado a amigos comuns que teve prejuízo com Agnelo Queiroz. Culpa não apenas o governador, mas também, e principalmente, Luiz Carlos Alcoforado e Abdon Henrique. Diz que seu tempo é dinheiro, e que acumulou prejuízos por todo o período em que esteve à disposição do Palácio do Buriti. E, pior, avalia que ganharam dólares e petrodólares a partir dos contatos iniciados por ele.
Fernando Fantauzzi tem preferência por equipamentos da Samsung. Mas também costuma usar os da Nokia. A qualidade do som e da imagem, garante, se assemelham bastante. Embora recorra – como seus ex-interlocutores a quem prestava consultoria – a práticas pouco republicanas, ele tem a vantagem de empregar a tese do fio de bigode. Dois Samsung e um Nokia estão prestes a chegar às mãos de um desafeto de Agnelo Queiroz.
Fernando Fantauzzi assegura que estará entregando os originais. Que não há cópias. Se o conteúdo for utilizado na campanha eleitoral, Agnelo Queiroz será varrido do mapa político do Distrito Federal. A explosão espalhará estilhaços por todos os lados. E as imagens e o áudio que serão veiculados no horário político em que José Roberto Arruda aparece supostamente recebendo um maço de notas de Durval Barbosa, terão um mero papel de coadjuvante na disputa pelo Buriti.
Fonte: http://www.notibras.com/site/filme-com-agnelo-faz-arruda-ser-mero-coadjuvante-em-fita-de-durval/
|
Posted: 24 Jul 2014 02:30 AM PDT
A resposta é sim ou não! Uma alternativa exclui a outra e ponto final. Para algumas pessoas, lamentavelmente, a resposta é DEPENDE. Depende se a pesquisa é favorável ao que eu defendo. Aí não dá né?
Particularmente, eu não confio em nenhuma pesquisa eleitoral. Acredito - e esta é minha opinião, não adianta espernear! - que as pesquisas eleitorais no Brasil são todas enviesadas, ou seja, induzidas em conformidade com a "finalidade" de quem a encomendou.
Além disso, acho péssima a metodologia de pesquisa empregada pelos principais institutos, se levarmos em conta todo o arsenal tecnológico de que dispomos hoje. Com toda a infinidade de recursos que possuímos, as pesquisas ainda são realizadas à moda antiga. O número de pessoas supostamente entrevistadas (em torno de 2.000) é insignificante se comparado ao número de eleitores e o número de municípios.
Logo, como se pode chegar ao índice de 95% (noventa e cinco por cento) de CONFIANÇA na pesquisa se número de entrevistados (2.000) sequer chega à totalidade de municípios que hoje passa dos 5.000? Isso sem contar que dentre as cerca de duas mil pessoas supostamente entrevistadas, muitas delas moram na mesma cidade.
Não podemos nos esquecer que nenhum veículo de comunicação menciona a metodologia da pesquisa. Será que o entrevistado foi honesto em sua resposta? Será que ele foi induzido pelo pesquisador? Quais os municípios que foram visitados? Qual a idade dos entrevistados? Sexo? Trabalha? Tem filhos? É ligado a algum movimento social?
Você já foi entrevistado? Eu já participei de cinco pleitos eleitorais e NUNCA fui entrevistado! Que azar o meu hein?
Enfim, são inúmeras variáveis que, no meu modo de entender, INVIABILIZAM que se chegue ao índice de CONFIANÇA levianamente alardeado pela mídia.
Pesquisa eleitoral e LOTERIA, em minha opinião, são a mesma coisa!
Portanto, por uma questão de coerência, não dou a mínima para qualquer pesquisa eleitoral, eis que tenho absoluta certeza de que elas JAMAIS traduzem - nem de longe - a intenção de voto do brasileiro e muito menos são passíveis de atingir um nível de CONFIANÇA que beira à perfeição!
Respeitando, como de costume, as opiniões em contrário, é como voto meus amigos!
Por Eduardo Diniz
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário