segunda-feira, 14 de julho de 2014


A situação em 2014 é parecida. O ex-governador José Roberto Arruda(PR) vive as incertezas jurídicas em torno de sua candidatura. Será que Agnelo levará a melhor novamente?
Material denuncia
Para identificar as candidaturas dos milhões não é difícil, e só olhar os santinhos de campanha. A maioria não trazem o deputado federal, senador e nem governador que vão votar. Além, é claro dos caríssimos outdoors disfarçados de outras atividades, dos candidatos abonados.
Estratosféricos
O engraçado, dos milionários candidatos, é que os gastos para ser deputado distrital muitas vezes ultrapassam os de quem quer ser deputado federal. Que coisa. Isso, nem o famoso matemático Oswaldo de Souza, conseguiriam explicar.
Centavo contra milhão
Com os candidatos dos milhões, os candidatos dos centavos viram meras “escadas” para os milionários serem eleitos. Ou, no popular, viram, bucha de canhão.
São poucos
Claro, que um candidato ou outro destoa da turma e consegue se eleger. Mas são muito poucos que conseguem a tal façanha. Dinheiro tolera tudo, menos desaforos.
Bem na fita
Uma pesquisa, circula no meio político, e que este blog tomou conhecimento, indica que Arruda tem 34% das intenções de votos contra 14% do governador Agnelo Queiroz. Boa dianteira.
Competitiva
A nominata do PMDB-DF para deputado distrital será o verdadeiro grupo da morte. A legenda não vai coligar com ninguém e dizem que as campanhas mais caras estão na legenda. Fortes emoções.
Brasília tem cura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário