segunda-feira, 21 de julho de 2014

TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF
Para Aguiasemrumo@yahoo.com.br
Hoje em 1:18 AM
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF
Depoimento de um Sgt no velório do CB Machado
Posted: 20 Jul 2014 07:13 AM PDT
"Bom dia! Pessoal. Ontem no cemitério no enterro do Meu amigo CB Machado:
Além da tristeza de ter perdido um amigo que tinha desde antes de entrarmos na PMDF ainda tive que ver candidato dando tapinha nas costas dos PMs, aproveitando- se do momento de dor do amigo para aparecer.
Pior que isto foi ouvir de um sargento conhecido meu que ao ver um TC que deve ter uns 24 anos de policia dizer que o coitado ainda era TC com todo este tempo de serviço. Enquanto o Machado estava sendo sepultado após 18 anos de policia, tendo morrido sem nem mesmo ter recebido a promoção a sargento, em vida, coisa que vinha deixando o mesmo revoltado nos últimos dias.
Triste você ver um amigo sendo sepultado com Honras militares e sendo chamado de Herói, porém não tendo tido o merecido reconhecimento, enquanto em vida, pelas centenas de flagrantes que realizou ao longo de sua carreira. Pior é ainda ter que ver um 2 sgt que deve ter 28 anos de policia, que da forma que esta não chega a última graduação de praças, com do de um TC com 24 anos de policia e que certamente chegara a Coronel e ainda poderá comandar a PMDF.
Então percebi que de nada vale aquelas pétalas de rosas jogadas do helicóptero da PMDF, a salva de tiros dadas pelos companheiros do cerimonial e os gritos de HEROI.
O que fica marcado e a dor dos amigos e familiares e os gritos de sua filhinha de 06 anos de idade dizendo: “EU QUERO MEU PAPAI" `
Comento:
Não tenho como não coadunar e expor a realidade desse colega para todos. Peço perdão à família por não ter comparecido ao velório, mesmo tendo conhecido o CB Machado que por várias vezes me procurou no carro de som e comigo trocou algumas palavras de incentivo. Julguei que prestar-lhe uma homenagem em nosso espaço, com uma imagem alegre e uma oração ao céu pelo seu espírito e conforto à família foi a atitude mais correta que eu poderia tomar.
Infelizmente, nobre colega anônimo, suas palavras refletem a realidade. A dor de quem perde é muito grande e o reconhecimento que buscamos incessantemente é de difícil conquista, levando muitas das vezes a perdas irreparáveis daqueles que ainda acreditavam em algo de bom.
Vejo a cada dia que estamos cercados de pessoas sem sentimento, sem preocupações coletivas, sem rumo e sem escrúpulos, onde o único objetivo é resolver suas vidas, nem que seja as custas da desgraça alheia e desconstruir por menor que seja, a tentativa de pessoas que querem construir algo e amenizar tanto sofrimento e dor de nossos integrantes.
Tiro como exemplo a apresentação do Projeto que desenvolvemos para auxiliar a nossa categoria, apresentado no dia 17/07 ao candidato a governador José Roberto Arruda, e que para nossa surpresa foi gravado e está sendo utilizado nas redes sociais por pessoas inescrupulosas como trampolim desqualificatório de quem não tem projetos, moral e ética. Pessoas que compareceram ao evento com o nítido objetivo de preparar seu fel e tentar se salvar na incredulidade dos que perderam quase que completamente as esperanças, desqualificando o trabalho de pessoas sérias, competentes, centradas e racionais.
Tínhamos absoluta certeza que as palavras proferidas pelo candidato Arruda após o término da apresentação e direcionadas a minha pessoa e a equipe, iria causar um certo “frisson” naqueles que nada têm a oferecer, que vivem eternamente buscando afirmação e que carregam consigo “rótulos” jamais apagáveis. Pessoas desacreditadas e sem o caráter suficiente para poder nos representar.
Peço desculpas aos leitores pelas palavras fortes e como administrador do espaço poderia simplesmente utilizá-lo para defender nosso trabalho, porém, ao fazer isso estaria incorrendo no mesmo erro que essas pessoas, nivelando-nos a elas e entrando na “vala comum”, como dizemos em um dos nossos jargões. Ao contrário, não quero ser comparado a pessoas assim. A defesa será feita se injustamente formos atacados, isso não haverá dúvidas.
Mas o que esperar de pessoas que comemoraram a morte de um civil em plena Operação Tartaruga? De pessoas que se aliaram a governantes (PT/PMDB) que nos destruíram a auto-estima e a moral? De pessoas que não são reconhecidas nem mesmo por seu líder maior dentro de seu próprio partido? De pessoas que vivem de ideologias e discursos vazios? Lamentável e desprezível! São os adjetivos que consigo encontrar.
Peço à Deus que leve o conforto à família do CB Machado e o que farei é orar pelo conforto de seu espírito e continuar lutando, pois mesmo “in memoriam” creio que ele ficaria muito feliz.
Bom dia a todos,
Poliglota...
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário