segunda-feira, 28 de julho de 2014

Os veículos serão utilizados em pequenos trajetos para transportar gestantes, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção

Um modelo de transporte inédito no país acaba de chegar a Salvador. Os primeiros triciclos velo-táxis já ocupam a capital e, por enquanto, estão em fase de testes gratuitos.
A proposta veio como uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana da cidade. Inicialmente, os veículos serão utilizados para transportar gestantes, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção em pequenos trajetos, como da Thomé de Souza, em frente ao Elevador Lacerda, ao Pelourinho.
Apenas dois equipamentos estão em funcionamento. Nos próximos três meses a expectativa é de mais dois triciclos circulando. A empresa Cycle’One, uma das responsáveis do projeto, pretende trazer cerca de 50 velo-táxis em até dois anos para rodar em diversos pontos da cidade.
Os triciclos, fabricados na França, são movidos a propulsão humana e também possuem assistência elétrica para auxiliar o condutor em ladeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário