Aguiaemrumo Romulo Sanches
#Fé #agro #índio #surdos #oração #gratidão #notícias #abcnews #bbcnews #nbcnews #caminhoneiros #romulosanches
Pega a visão Patriotas Nacionalistas Conservadores Anti-globalismo 💯 % Anti-esquerda
Moraes era considerado um juiz sem posição definida na Operação Lava Jato (assim como nos demais processos penais abordados pela corte) e, por isso mesmo, costumava ser uma peça fundamental na busca de consensos mínimos entre os grupos mais garantistas e mais punitivistas do Supremo.
É preciso ser barbaramente sem compreensão ou tolerância com o pensamento dele ser sancionado internacionalmente por cortês conservadoras que são engessadas pela constituição e não por ideologias.
O jornalista Glenn Greenwald disse aos senadores brasileiros na quarta-feira (30) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), representa uma ameaça real e crescente à democracia no Brasil. Seus comentários foram feitos durante uma audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado, onde parlamentares o questionaram sobre o vazamento de áudios vinculados a ex-assessores do ministro.
Greenwald foi convidado a depor após o surgimento de uma série de mensagens e documentos internos, supostamente mostrando Moraes abusando de seu poder em casos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O jornalista português Sérgio Tavares, atualmente trabalhando no documentário " O Falso Juiz" sobre Moraes, também discursou na sessão.
"Acho que Alexandre de Moraes representa um sério perigo para a democracia brasileira", disse Greenwald. Segundo ele, o ministro assumiu papéis que jamais deveriam ser concentrados em uma única pessoa: "Ele se posiciona como vítima, investigador e juiz - tudo ao mesmo tempo."
Greenwald foi mais longe, alegando que Moraes pressionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fabricar justificativas para a repressão a jornalistas e parlamentares. "Em determinado momento, ele quis punir a Revista Oeste [uma revista conservadora] e disse ao TSE para encontrar algo. Quando não encontraram nada, a instrução foi: 'Seja criativo", afirmou.
Ao contrário do escândalo da Operação Lava Jato em que as mensagens vazadas vieram de uma invasão ilegal - Greenwald afirmou que o material em questão foi entregue legalmente por fontes com acesso autorizado. "Não houve invasão, nada ilegal. Tudo foi obtido pelos canais legais adequados", enfatizou.
Greenwald também acusou Moraes de pedir ao TSE que instaurasse investigações alheias à questão eleitoral apenas para atingir opositores políticos. "Ele acorda e decide: 'Quero punir esse deputado ou esse jornalista', e aí usa a Justiça Eleitoral para fazer isso", disse ele.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), presente na audiência, comparou a atuação de Moraes ao papel desacreditado do ex-juiz Sérgio Moro no caso de corrupção de Lula. "A diferença agora é que não há sequer a pretensão de separação de poderes. Moraes atua como investigador, promotor e juiz", disse Flávio.
Greenwald concordou, acrescentando que os abusos atuais são mais flagrantes. "Ele é movido pela política e inicia investigações sem qualquer solicitação do Ministério Público", disse. "Isso é abuso de poder desmedido."
Ele também acusou o juiz de manipular relatórios oficiais e ocultar a verdadeira fonte dos dados utilizados nas decisões judiciais. "Ele alegava que os relatórios vinham espontaneamente do TSE, mas, na realidade, ele mesmo os encomendava", disse Greenwald. "Tudo era mantido em segredo porque eles sabiam que o que estavam fazendo era errado."
*_Observatório da Mídia_*
*Glenn Greenwald: Brazil’s Top Judge Is a Threat to Democracy*
https://portalnovonorte.com.br/noticia/94564/glenn-greenwald-brazilrs-top-judge-is-a-threat-to-democracy
Data vênia:
Na mentalidade desse embuste tiranete só ele pode arapongar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário