sexta-feira, 18 de abril de 2025

Eu não posso ensinar a justiça a ter caráter, mas a vida pode ensinar a sentir o estrago que a falta dele faz.

Aguiaemrumo Romulo Sanches

#Fé #agro #índio #surdos #oração #gratidão #notícias #abcnews #bbcnews #nbcnews #caminhoneiros #romulosanches

ANISTIA AMPLA GERAL IRRESTRITA JÁ 

Anistia é a única forma de consertar a desgraça criada pelo STF

De tudo o que se pode dizer sobre a anistia, e que ninguém diz, é que não poderia haver neste momento um problema mais desnecessário. Num país tão lotado de problemas urgentes, e com um governo tão incompetente para lidar com qualquer deles, a última coisa que os brasileiros precisam é de um confronto amargo, rancoroso e, sobretudo, inútil como é o principal debate político que existe hoje no Congresso Nacional. É um clássico em matéria de situação perde-perde. E, pior que tudo, é um problema criado integralmente pelo STF. Se não fossem as neuroses cada vez mais estridentes da nossa "suprema corte", como diz Lula, absolutamente nada disso estaria acontecendo.

É muito simples: se o quebra-quebra do dia 8 de janeiro tivesse sido tratado da única maneira admissível num país civilizado ou seja, dentro da lei não haveria hoje nem um minuto de discussão sobre a anistia, porque não haveria razão nenhuma para se discutir qualquer tipo de anistia.

"Era inevitável o surgimento de uma crise, e ela se deve à irresponsabilidade do STF em tomar decisões ilegais e impor aos condenados penas que não guardam a mínima proporção com as ações que efetivamente praticaram"

Se houvesse lei no Brasil os que participaram dos atos de vandalismo estariam sendo processados e punidos com as penas previstas para atos de vandalismo. Teria de se determinar, como o Código Penal estabelece, a culpa individual de cada infrator. Os condenados já teriam, a essa altura, cumprido o suficiente de suas penas para estarem em liberdade. Ninguém, obviamente, estaria pedindo anistia nenhuma.

Data vênia:

XANDAGUISTÃO despreparado que nunca teve nível pra ser juiz, julga com o figado com certeza não entende a proporcionalidade criminal e muito menos a tradição do Perdão...um idiota que rasgou as nossas leis..um criminoso que tem que ser enquadrado, processado e finalmente depois da defesa tentar defender..coisa que ele não permite aos acusados dele..ser preso..e que sua alma queime no inferno!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário