sábado, 19 de abril de 2025

A lei é conjunto eterno de deveres fraternais: Os anjos cuidam dos homens, os homens dos animais. A Providência dos Céus jamais esquece a ninguém; Deus que é Pai dos homens sábios é Pai do animal também.

Aguiaemrumo Romulo Sanches 

#Fé #agro #índio #surdos #oração #gratidão #notícias #abcnews #bbcnews #nbcnews #caminhoneiros #romulosanches

Animais! Quinta criação de DEUS!
Provérbios 12 /10- O justo cuida bem dos animais.

O animal de tua casa tem laços com tua vida.

A lei é conjunto eterno de deveres fraternais: Os anjos cuidam dos homens, os homens dos animais.

Cavalos não são tração animal! 🐴🐎

Os cavalos que são feridos pelo freio, abrem a boca, fazendo gestos constantes de desconforto, mas quando eles mostram sintomas de dor são geralmente silenciados com um movimento mais apertado que fecha suas bocas silenciando sua dor e sua maneira de se expressar.

A baba grossa que sai da boca do cavalo ao usar o freio se deve ao fato de que há ressecamento na garganta do animal pois com o freio ele não consegue engolir saliva, e a baba grossa que sai da boca do animal indica que as glândulas parótidas estão lesadas. 

A cervical e o sistema muscular dos cavalos são lesados pelo puxão das rédeas. O cavalo, sendo uma criatura de fenomenal inteligência, vai sempre se lembrar do tipo de mina plantada em sua boca pelo homem.

Por ser o cavalo um animal tão grande, acredita-se que não sofrem ao serem montados, mas de acordo com estudos de musculatura sob o ponto de vista fisiológico realizados pela Nevzorov Haute Ecole, após 12-15 minutos sendo montados a microcirculação da musculatura das costas do cavalo é comprometida, após 20 minutos ela fica dormente e a partir de 25 minutos se produzem isquemias e ocorrem pequenas destruições de tecido muscular com consequente dor.

Um estudo indica que cavalos podem sentir mais dor do que humanos. O estudo demonstra que eles têm uma camada superior de pele mais fina com mais terminações nervosas e fibras sensoriais que os humanos.

Os freios causam dor e lesões aos cavalos. Os freios articulados são presos contra o palato, por isso muitos animais ao sentir essa dor imensa colocam a língua entre o freio, causando lesões na língua e, novamente, muitíssima dor.

Segundo estudos realizados pela Nevzorov Haute Ecole, um forte puxão no freio produz uma pressão de 300 kg / cm2, enquanto que uma pressão suave produz entre 80 e 150 kg / cm2.

O cavalo, para sua infelicidade, foi criado de tal modo que ele pode disfarçar qualquer dor, exceto a mais insuportável, até o fim, sem demonstrá-la de modo algum, e esforçando-se por não apresentar qualquer mudança em seu comportamento externo. 

Disfarçar um mal é um dos seus instintos mais profundos e primitivos, que não desapareceu completamente nos milênios da assim chamada doma. 

O cavalo tem esse instinto pois na natureza ao demonstrar dor, fraqueza ou uma enfermidade ele se condena a ser devorado por predadores ou a ser rebaixado na escala hierárquica do seu rebanho.

Nenhum cavalo não nasce aceitando humanos nas costas, eles são domados. 

Na doma o cavalo é forçado a tomar posturas antinaturais, a obedecer e ser submisso aos humanos. Além disso montar cavalos ou qualquer outro animal é explorá-los.

Animais não existem para carregar humanos, eles não existem para servir humanos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário