Sinopse leve, boa informação com objetivo de dar cara nova ao padrão comportamental de leitura Blogger.
quinta-feira, 31 de julho de 2014
Todo líder esquerdista é um ressentido e um invejoso, mas não tem a menor competência para ficar rico senão através do roubo. Mas roubo na esfera pública, é claro, sem riscos ou perigos, com a garantia de não poder sequer ser demitido, pois além da passividade do povo, que ele mesmo produziu ao destruir a educação, sempre pode contar com o auxílio de políticos cúmplices e a defesa de inúmeros "advogados do diabo". O esquerdista é um burguês do dinheiro dos outros. Como dizia Margaret Thatcher: "Todo esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa".
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 30 Jul 2014 08:52 PM PDT
Concorrentes ao Governo do DF fizeram primeiro confronto direto no auditório da Associação Comercial.
O primeiro debate entre os cinco principais candidatos ao Governo do Distrito Federal, nesta quarta-feira (30/7), foi marcado pelo embate particular entre Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda. Desde os momentos iniciais do encontro, os dois se alfinetaram. O duelo culminou com Agnelo deixando o palco antes do término do debate, depois que o ex-governador recebeu direito de resposta durante as considerações finais.
O auditório da Associação Comercial do DF ficou lotado para o encontro dos concorrentes ao Executivo local. Na bancada dos postulantes ao Buriti, Agnelo (PT) estava ao lado de Arruda (PR). Na sequência, se posicionaram Toninho do PSol, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Luiz Pitiman (PSDB). Apenas a candidatata Perci Marrara (PCO) não participou do debate.
No primeiro bloco, Agnelo e Arruda se alfinetaram ao falar sobre desenvolvimento econômico. O ex-governador disse que "Brasília parou". E prosseguiu: "No meu governo, se algum empresário ficasse suando pra conseguir alvará, eu demitia o responsável. Tinha comando". Agnelo rebateu: "A burocracia vem de governos anteriores".
No segundo bloco do debate, os candidatos falaram sobre educação. Todos elegeram as escolas de tempo integral como prioridade. Os adversários de Agnelo criticaram o atual governo. Pitiman aproveitou para citar seu candidato a presidente, Aécio Neves. Rollemberg também falou sobre as realizações do presidenciável Eduardo Campos. Alvo dos demais concorrentes, Agnelo se defendeu, dizendo que seu governo fez muito. "Todos sabem como peguei o DF: na lama", rebateu o atual governador, subindo o tom.
O terceiro tema foi esporte. Agnelo, Arruda, Toninho, Rollemberg e Pitiman concordam com a necessidade de investimentos no setor. As vilas olímpicas foram destacadas como áreas a receberem atenção. Os adversários de Agnelo criticaram os investimentos no Estádio Nacional Mané Garrincha. O governador se defendeu, afirmando que deixa um legado para a cidade. Arruda disse que daria para fazer 10 hospitais regionais com o dinheiro do sobrepreço.
O quarto bloco teve como tema a mobilidade urbana. Os candidatos defenderam investimentos em transporte coletivo, metrô, ferrovias e ciclovias. O governo atual novamente foi criticado pelos adversários, principalmente Arruda, e defendido por Agnelo, que destacou suas realizações.
A segurança pública foi discutida pelos candidatos ao Buriti no quinto bloco. Quatro dos concorrentes disseram que é necessário resgatar Brasília da situação de insegurança em que se encontra. Foram feitas promessas de reestruturação de carreiras do setor e de policiamento inteligente. Agnelo, na defensiva, falou que investiu em melhorias na estrutura e nas carreiras das polícias.
A saúde entrou em cena no sexto bloco do primeiro debate entre os candidatos ao Buriti. O tema foi incluído após pedido dos concorrentes ao Buriti, já que estava fora dos sete assuntos definidos previamente. Novamente, Agnelo Queiroz foi o alvo dos ataques. Arruda disse que, se eleito, vai "botar os médicos cubanos pra correr".
Pitiman criticou o programa de governo Carreta da Mulher, de atendimento itinerante. "Mulher não quer carreta. Quer hospital", disse. A primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, rebatou, da plateia, falando para quem estava ao seu lado: "Ele não sabe como o programa faz sucesso".
O último bloco foi dedicado a perguntas livres entre os candidatos ao GDF. Quem se tornou o alvo, dessa vez, foi Arruda. Seus adversários insistiram no tema da Ficha Limpa, lembrando que ele tem condenação de segunda instância. Arruda disse que quer ser julgado pelas urnas e atacou a legislação. "É uma leizinha para pegar esse ou aquele".
Durante as considerações finais, cada concorrente tentou vender o seu peixe. O primeiro a falar foi Rollemberg. Ele disse que chegou a hora de a geração Brasilia governar o DF. Em seguida, Arruda atacou Agnelo, afirmando que o atual governador tem ligação com Carlinhos Cachoeira. Toninho prometeu um governo sério e afirmou que lugar de corrupto é na cadeia. Agnelo agradeceu a presidente Dilma Rousseff por ter investido em Brasília. Disse que pegou a cidade na lama e fez muito, mas quer fazer muito mais. Virou para Arruda e afirmou que o adversário não deveria faltar com a verdade. Arruda pediu direito de resposta e a coordenação do debate consentiu. Irritado, Agnelo deixou o palco. "Direito de resposta porque olhei pra ele. Absurdo", disse o atual governador.
Fonte: Correio Braziliense
IBOPE esclarece sobre divulgação de resultados de pesquisa no DF
O IBOPE Inteligência vem a público esclarecer que disponibilizou equivocadamente à TV Globo uma versão preliminar do relatório, cujos resultados não estavam concluídos. As perguntas de intenção de voto para Governador, Senador e Presidente apresentam pequenas diferenças em relação ao resultado definitivo, de apenas um ou dois pontos percentuais, sem portanto alterar o ranking dos candidatos neste levantamento.
INTENÇÃO DE VOTO PARA GOVERNADOR
- Arruda: 32%
- Agnelo Queiroz: 17%
- Rollemberg: 15%
- Luiz Pitiman: 6%
- Toninho do PSOL: 6%
- Perci Marrara: 1%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 10%
INTENÇÃO DE VOTO PARA SENADOR
- Reguffe: 31%
- Magela: 16%
- Gim Argello: 13%
- Sandra Quezado: 2%
- Aldemário: 1%
- Expedito Mendonça: 1%
- Robson: 1%
- Jamil Magari: 1%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 16%
INTENÇÃO DE VOTO PARA PRESIDENTE
- Aécio Neves: 27%
- Dilma: 26%
- Eduardo Campos: 11%
- Pastor Everaldo: 5%
- Luciana Genro: 1%
- Zé Maria: 1%
- Eduardo Jorge: 1%
- Outros com menos de 1% (Eymael, Levy Fidelix, Mauro Iasi e Rui Costa Pimenta): 1%
- Branco/nulo: 14%
- Não sabe/não respondeu: 13%
Apesar de prestar este esclarecimento imediatamente, pedimos sinceras desculpas por todos os transtornos que podem ter sido causados.
Sinceramente,
Márcia Cavallari Nunes
CEO
IBOPE INTELIGÊNCIA |
Posted: 30 Jul 2014 06:31 AM PDT
Gostaríamos de agradecer aos inúmeros “ispicialistas puliticus” que insistentemente vêm nos prestando uma assessoria política, e gratuita, diga-se de passagem, em toda rede social. Obrigado mesmo.
Mas gostaria de acrescentar aos queridos “ispicialistas”, até mesmo para auxiliá-los em suas previsões (de que não vamos conseguir uma cadeira na CLDF), que a projeção que hoje fazem acerca de nossa eleição está completamente equivocada. Se não sabem, só o DEM hoje tem 21.643 FILIADOS no Distrito Federal (o 2º maior do DF), portanto, e por sermos 48 candidatos “Sangue Puro”, não daremos votos a seu ninguém como prevêem, ao contrário de muitos que estarão elegendo “caciques” da política espalhados por vários partidos, inclusive da oposição. Nossos esforços é que irão nos recompensar e dependerá somente de cada um de nós.
Partindo para a matemática que é uma ciência exata, o COEFICIENTE ELEITORAL estará estimado entre 63 e 65 mil votos, o que daria uma média aproximada de 1.354 votos para cada candidato ajudarem o Partido a atingir o coeficiente. Porém esse número cai consideravelmente quando pegamos os 21.643 filiados do partido (que podem até não votar no candidato, mas votariam na legenda por fidelidade) e multiplicássemos por dois (pois geralmente cada um desses tem família e amigos simpatizantes) o que elevaria esse total para 43.286 votos. Pois bem, se o coeficiente exigido ficar em 65 mil votos, descontando os 43.286 dos filiados precisaríamos tão somente de 21.714 votos para ser angariado por 48 candidatos, na prática, cabendo a cada um 453 votos.
Então, senhores “ispicialistas”, por favor, retornem às salas de aula e reaprendam o básico. Parem de fazer PROJEÇÕES FURADAS que só confundem os eleitores a mando desse partido desacreditado e de candidatos sem perspectivas de vitórias e vamos aguardar o dia 05 de outubro, afinal, não será nesse dia que saberemos verdadeiramente quem serão nossos escolhidos?
Ah, antes que eu me esqueça, os números de filiados do DEM vocês podem encontrar nesse endereço abaixo. É só uma colaboração. Abraços, Poliglota 25190...
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Todo líder esquerdista é um ressentido e um invejoso, mas não tem a menor competência para ficar rico senão através do roubo. Mas roubo na esfera pública, é claro, sem riscos ou perigos, com a garantia de não poder sequer ser demitido, pois além da passividade do povo, que ele mesmo produziu ao destruir a educação, sempre pode contar com o auxílio de políticos cúmplices e a defesa de inúmeros "advogados do diabo". O esquerdista é um burguês do dinheiro dos outros. Como dizia Margaret Thatcher: "Todo esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa".
quarta-feira, 30 de julho de 2014
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 29 Jul 2014 08:02 AM PDT
Deputado quer garantir um padrão nacional também mínimo para o ingresso nas fileiras dessas instituições.
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6632/13, do deputado William Dib (PSDB-SP), que exige curso superior para o ingresso na Polícia e no Corpo de Bombeiros Militar. O texto exige ainda curso de Direito para entrar no quadro de oficiais dessas instituições.
Hoje as exigências previstas no projeto não constam do Decreto-Lei 667/69, que reorganiza as polícias militares (PM) e os Corpos de Bombeiros Militares dos estados e do Distrito Federal. O projeto altera esse decreto-lei.
A proposta também padroniza os demais requisitos para o trabalho nessas corporações, pois, atualmente, cada estado tem uma legislação diferente para o ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros.
EscolaridadeDe acordo com a proposta, quanto ao grau de escolaridade, o interessado deverá comprovar a conclusão de:
- curso de bacharelado em Direito, para o ingresso na carreira de Oficial do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM); - curso de graduação superior nas áreas de interesse (médico, enfermeiro, etc), conforme regulamentação própria de cada instituição policial militar, para os praças ingressarem na carreira de Oficial do Quadro de Oficiais Especialistas;
e
- curso de graduação superior em qualquer área, para o ingresso na carreira de Praça de Polícia Militar.
O projeto prevê que as unidades da Federação que não possuírem essas exigências para o ingresso na carreira terão o prazo de três anos para se adaptarem às novas normas.
Demais condições
Segundo o texto, são condições básicas para trabalhar na PM e no Corpo de Bombeiros: - ser brasileiro; - estar quite com as obrigações militares e eleitorais; - não ter antecedentes penais dolosos; - estar no gozo dos direitos políticos; - ser aprovado em concurso público; - ter procedimento social irrepreensível e idoneidade moral; - ter capacitação física e psicológica compatíveis com o cargo, verificados através de exame de aptidão; e - ser aprovado em exame de saúde e exame toxicológico com larga janela de detecção.
Promoção
Ainda conforme a proposta, observada a legislação própria de cada unidade da Federação, o acesso na escala hierárquica tanto de oficiais quanto de praças será gradual e sucessivo, e o processo de promoção de cada posto ou graduação deverá observar os critérios de antiguidade, bravura, post mortem e ressarcimento de preterição. Por fim, o texto estabelece que as Polícias Militares manterão cursos em estabelecimento de ensino da própria polícia militar, podendo, ainda, ser desenvolvido em outra unidade federada, ou em parceria com instituições de ensino superior, públicas ou privadas, como requisito para a promoção.
“Ao longo da sua existência, as Polícias Militares foram obtendo padronização, porém impostas pelo governo militar”, explica William Dib. Depois do processo de redemocratização, continua o parlamentar essas corporações passaram a editar, nos estados, legislações diferenciadas quanto às exigências mínimas para o ingresso nas suas carreiras.
Como consequência, acrescenta, não há um padrão nacional também mínimo para o candidato ao ingresso nas fileiras dessas instituições. “Isso traz sérios problemas, levando em conta os serviços que esses profissionais vão desempenhar junto à sociedade após integrarem o efetivo ativo das Polícias Militares.”
TramitaçãoO projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
Reportagem – Newton Araújo, Edição – Natalia Doederlein
Agência Câmara de Notícias
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Todo líder esquerdista é um ressentido e um invejoso, mas não tem a menor competência para ficar rico senão através do roubo. Mas roubo na esfera pública, é claro, sem riscos ou perigos, com a garantia de não poder sequer ser demitido, pois além da passividade do povo, que ele mesmo produziu ao destruir a educação, sempre pode contar com o auxílio de políticos cúmplices e a defesa de inúmeros "advogados do diabo". O esquerdista é um burguês do dinheiro dos outros. Como dizia Margaret Thatcher: "Todo esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa".
terça-feira, 29 de julho de 2014
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF
TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF |
Posted: 28 Jul 2014 04:28 AM PDT
Veja como vai ficar o seu salário com a aprovação dos Decretos do Auxílio-Alimentação e do Auxílio-Moradia
VARIAÇÃO PERCENTUAL EM 2014
Rem +Al+ AMCD = Remuneração + Auxílio Alimentação + Auxílio Moradia com dependentes
Rem +Al+ AMSD = Remuneração + Auxílio Alimentação + Auxílio Moradia sem dependentes
Fonte: Secretaria de Administração do GDF
|
You are subscribed to email updates from TEN POLIGLOTA 2012 - PMDF - CBMDF To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Todo líder esquerdista é um ressentido e um invejoso, mas não tem a menor competência para ficar rico senão através do roubo. Mas roubo na esfera pública, é claro, sem riscos ou perigos, com a garantia de não poder sequer ser demitido, pois além da passividade do povo, que ele mesmo produziu ao destruir a educação, sempre pode contar com o auxílio de políticos cúmplices e a defesa de inúmeros "advogados do diabo". O esquerdista é um burguês do dinheiro dos outros. Como dizia Margaret Thatcher: "Todo esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa".
Assinar:
Postagens (Atom)