quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Homem deve ser responsável pelo seus próprios crimes o certo é o certo o errado é errado.

Aguiaemrumo Romulo Sanches 

#Fé #agro #índio #surdos #oração #gratidão #notícias #abcnews #bbcnews #nbcnews #caminhoneiros #romulosanches #bolsonaroemcasa #justicacachorroorelha

CADEIA PRA QUEM MALTRATA ANIMAIS 

Quando jovens demonstram prazer ou indiferença diante do sofrimento de um ser indefeso, o problema vai muito além do crime em si. Estamos falando de ausência de freios morais, de formação ética deficiente e de sinais claros de comportamento que, em qualquer manual sério de criminologia, acendem alertas precoces de psicopatia e violência futura.

Além da dor da perda de uma vida inocente, o episódio ganhou contornos ainda mais perturbadores: pais e familiares dos adolescentes investigados foram indiciados por coação de testemunhas, tentando intimidar quem tinha informações relevantes. Dois dos quatro jovens suspeitos estão em viagem aos Estados Unidos. uma viagem que estava pré-agendada, segundo a autoridade policial, o que gerou enorme indignação pública diante da percepção de que a posição socioeconômica pode funcionar como “amparo” à impunidade. 

Esse caso traz à tona reflexões que vão muito além da crueldade em si: a fragilidade da legislação atual e a insuficiência de freios morais e sociais capazes de frear impulsos violentos desde a infância ou juventude. Enquanto o Código Penal brasileiro não permite a responsabilização criminal plena de menores inimputáveis, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a legislação ambiental/animal deixam lacunas claras quanto à responsabilização efetiva por atos de extrema violência a seres sencientes, como animais domésticos e comunitários. Em resposta à comoção pública, tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina um projeto conhecido como “Lei Orelha”, que visa endurecer as penas para maus-tratos e criar mecanismos de responsabilização de pais e responsáveis quando menores cometem crimes contra animais.

Data vênia 

Justiça por Orelha é justiça pela vida, pela dignidade dos seres vulneráveis e pela reafirmação de que ninguém está acima da lei, nem os privilégios, nem as classes sociais, nem a inércia legislativa.

Reflexão 🪞 

Excelente  corretivo para delinquentes  psicopatas.  
Crimes hediondos devem ser castigados com o mesmo nível de tratamento imputado ao inocente cão #Orelha. Sem Perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário