sexta-feira, 20 de junho de 2025

Como pode alguém defender um regime que humilha a mulher, como o do Irã?

Aguiaemrumo Romulo Sanches 

#Fé #agro #índio #surdos #oração #gratidão #notícias #abcnews #bbcnews #nbcnews #caminhoneiros #romulosanches

Pega a visão Patriotas Nacionalistas Conservadores Anti-globalismo Anti-esquerda 

Vendo o noticiário sobre Irā e Israel, acho incrível que haja quem defenda um regime que considera a mulher como cidadá de segunda, até terceira classe. E vejam que, quando o Ira era uma monarquia, da dinastia Pahlevi, as mulheres iranianas eram das mais bem vestidas do mundo, consideradas em sua beleza... Um exemplo: vocês sabem por que existem tantas Soraias no Brasil? Porque Soraia era o nome da rainha do Irā, a mulher do xá Reza Pahlevi; o casamento só foi desfeito porque o xá precisava ter herdeiros, ela era infértil, e aí o xá divorciou-se dela e casou com Farah Diba, que é a mãe do herdeiro da coroa do Irā. Há indicações de que o regime dos aiatolás pode estar no fim, e esse herdeiro, que também se chama Reza Pahlevi, como o pai, está pronto para assumir, já tem até um conselho de governo.

E diz-se que o povo iraniano tem uma afinidade muito grande com o povo israelense. Os iranianos são muçulmanos xiitas, uma linha diferente dos sunitas. E os iranianos nem são árabes, são persas; etnia e idioma são diferentes. E Israel sabe dessa afinidade, tanto que evita bombardear alvos civis, locais com aglomerações, serviços públicos básicos. lugares de aclumeração, prejudicar os serviços públicos básicos. Não é como o regime de Ali Khamenei, que lança mísseis em Tel Aviv e outras grandes cidades israelenses, atingindo bairros e edifícios residenciais.

Por que não combinar o Bolsa Família com o trabalho? O estrago que o Bolsa Família está fazendo em muitas atividades que exigem mão de obra está me deixando apavorado. Na quinta, vi uma mensagem desesperada de um plantador de ponkan, dizendo que perderia a colheita porque não havia mãos para colher, já que as pessoas, recebendo o Bolsa Família, acham que já têm o suficiente e não precisam trabalhar. Eu já ouvi essa queixa de muitos agricultores e pecuaristas do Nordeste. As pessoas não querem trabalhar. Luiz Gonzaga já cantava isso, a esmola "vicia o cidadão"; humilha e vicia.

O defeito do Bolsa Família é que deveria incluir o trabalho. Quem agiu bem foi o prefeito de Bento Gonçalves (RS), que perguntava: o senhor tem saúde? Tem aptidão para um trabalho, por mais rudimentar que seja? Tem, mas não quer? Se não quer, não vai ter mais Bolsa Família, para obrigá-lo a trabalhar. Mas os defensores públicos caíram em cima dele, dizendo que o beneficiário tem o direito de optar. Ter, ele tem. Mas esse dinheiro que vai para pagar o Bolsa Família não vem do governo; vem do imposto de quem trabalha aliás, também o defensor público é pago com dinheiro do contribuinte.

Precisamos de uma cultura em que a pessoa perceba que o trabalho enobrece. Isso atinge o Brasil na sua raiz, na sua vergonha. Na minha geração era vergonhoso não trabalhar. Quando saí do ginásio (o que hoje é o fim do ensino fundamental), com 15 anos, eu via meus colegas já trabalhando; um dia, fui visitar a Pfizer, em cujo escritório trabalhava um colega meu de ginásio, e eu pensava: ele já está trabalhando, ganhando salário, e eu, onde é que estou, ainda estou estudando? Pois vamos estudar, sim, mas inclusive estudar para nos prepararmos para ter uma boa renda e um bom padrão de vida para nós mesmos e nossas famílias. O Bolsa Família simplesmente deixa a pessoa estagnada, parada, ela nunca vai sair daquilo.

https://chiquinhodornas.blogspot.com/2025/06/como-pode-alguem-defender-um-regime-que.html
Data vênia:

“Se um Mujahid captura uma infiel, ele pode usá-la para fins sexuais sem precisar se casar com ela.

Se tiver centenas de meninas escravas, ele pode usá-las sexualmente.

Pegue uma mulher infiel se tiver centenas delas, você pode usá-las sexualmente . Não há motivo para casar com ela.

Deixe sua última menstruação acabar  e ela estará limpa do último homem que ela esteve.

É isso.. você tem permissão.

Alguns dizem que as mulheres não são animais. SIM ELAS SAO. Infieis capturadas em guerra  DEVEM SER TRATADAS COMO ANIMAIS.

Não é uma injustiça. ELA SERÁ USADA APENAS PARA SEXO.

Mas machucar ela não é permitido. “( como estuprar uma mulher sem machucá-la? Ou todas as escravas querem sexo com seus captores?)

A irmandade muçulmana deveria se unir pelo mundo e repudiar o Hamas, al Qaida  e todas as organizações terroristas radicais e  criminosas que dizem cometer crimes em nome de Allah, justificando o seus ataques com uma interpretação extremista do islamismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário