terça-feira, 14 de novembro de 2017

OPERAÇÃO EM BRASÍLIA PRENDE CORONEL PM ENVOLVIDO EM ESQUEMA DE EXTORSÃO



MAMON

GRUPO É ACUSADO DE EXTORQUIR FORNECEDORES DA POLÍCIA MILITAR
Publicado: 14 de novembro de 2017 às 08:33 - Atualizado às 09:44



OPERAÇÃO MIRA GRUPO CRIMINOSO FORMADO POR SERVIDORES DA PMDF QUE EXTORQUIAM EMPRESÁRIOS QUE PRESTAM SERVIÇO À CORPORAÇÃO (FOTO: FLICKR)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios deflagrou – por meio das Promotorias de Justiça Militar, do Centro de Informações e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – a Operação Mamon, nesta terça (14), prendendo diretor do Departamento de Logística e Finanças (DLF) da PM, Coronel Francisco Eronildo Feitosa.
O objetivo da ação é desmantelar um grupo criminoso acusado de praticar crime de concussão, ou seja, extorsão praticada por funcionários públicos, contra empresários que prestavam serviços à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O grupo exigia pagamento de vantagem indevida para a liberação de valores devidos pela PM aos serviços prestados pelos empresários. A associação seria integrada pelo responsável pelos pagamentos no âmbito do Departamento de Logística e Finanças (DLF) da Polícia Militar.
As investigações, realizadas com o apoio da Corregedoria da PMDF, ainda estão em curso.

MPF Pede Prisão Preventiva De Cúpula Da Assembleia Legislativa Do Rio







  • 14/11/2017


O Ministério Público Federal (MPF) deflagrou hoje (14), no Rio de Janeiro, a operação Cadeia Velha, fruto de uma ação conjunta com a Polícia Federal (PF) e iniciada a pedido do Núcleo Criminal de Combate à Corrupção (Nccc) do próprio MPF.

Na operação, a pedido do desembargador federal Abel Gomes, relator dos processos da força-tarefa Lava Jato/RJ no Tribunal Regional Federal, é ordenada as conduções coercitivas dos deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi (todos do PMDB-RJ), além de seis prisões preventivas e quatro temporárias e buscas e apreensões nos endereços de 14 pessoas físicas e sete pessoas jurídicas.
Segundo nota do MPF, a condução coercitiva dos deputados foi ordenada como alternativa inicial à prisão deles. A operação investiga parlamentares e outras dez pessoas por corrupção e outros crimes envolvendo a Assembleia Legislativa (Alerj).
Na Operação Cadeia Velha, é apurado o uso da presidência e outros postos da Alerj para a prática de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Segundo as informações divulgadas, petição do MPF, com 232 páginas, resulta de investigações feitas há mais de seis meses, “que incluíram quebras de sigilo bancário, telefônico e telemático, acordos de leniência e de colaboração premiada, além de provas obtidas a partir das Operações Calicute, Eficiência, Descontrole, Quinto do Ouro e Ponto Final”.
O MPF sustentou, junto ao Tribunal Regional Federal, que são “inafiançáveis os crimes dos deputados, que seguem em flagrante delito, sobretudo, de associação criminosa e lavagem de ativos, e que não é preciso a Alerj avaliar suas prisões.”
Os investigados com prisão preventiva decretada são os empresários Lélis Teixeira, Jacob Barata Filho e José Carlos Lavouras, investigados na Operação Ponto Final, além de Jorge Luiz Ribeiro, Carlos Cesar da Costa Pereira e Andreia Cardoso do Nascimento. Os presos temporários são Felipe Picciani, Ana Claudia Jaccoub, Marcia Rocha Schalcher de Almeida e Fabio Cardoso do Nascimento.
Os principais nomes da cúpula da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, que congrega dez sindicatos de empresas de ônibus que atuam no transporte urbano, interurbano e de turismo e fretamento), Lélis Teixeira, José Carlos Lavouras e Jacob Barata Filho foram todos alvos da primeira fase da Operação Ponto Final, deflagrada em julho. Eles haviam sido libertados por liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Os procuradores regionais da República Andréa Bayão, Carlos Aguiar, Mônica de Ré, Neide Cardoso de Oliveira e Silvana Batini, do MPF na 2ª Região, que pediram o afastamento dos deputados das funções públicas, sustentam que está “havendo demonstração cabal de ilícitos gravíssimos e até mesmo alguns em estado de flagrância, à vista de sua natureza permanente, e que a liberdade dos referidos alvos implicaria perigo concreto à ordem pública”.
Em consequência, além da aplicação da lei penal, o MPF entende a necessidade “de que sejam deferidas prisões preventivas em desfavor dos deputados estaduais ora investigados.”
Sérgio Cabral integra organização
As informações do MPF indicam que as investigações apontaram que o presidente da Alerj, Jorge Picciani, seu antecessor, Paulo Melo, e o segundo vice-presidente, Edson Albertassi, “formam uma organização integrada ainda pelo ex-governador Sérgio Cabral e que vem se estruturando de forma ininterrupta desde a década de 1990”.
A organização, como apurou o MPF, “vem adotando práticas financeiras clandestinas e sofisticadas para ocultar o produto da corrupção, que incluiu recursos federais e estaduais, além de repasses da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro”.
A petição do MPF está sendo embasada por três frentes de apuração. “Os repasses da Fetranspor para deputados; os recursos da Federação para uma conta de Cabral e sua partilha com Picciani e Melo; e as doações da construtora Odebrecht a políticos, depois declaradas em acordos de colaboração já homologados”.
O MPF identificou que a indicação de Albertassi, que vem sendo alvo de polêmica, para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE) “pode ter sido uma manobra para que a organização criminosa retome espaços perdidos com os afastamentos de conselheiros determinados pelo Superior Tribunal de Justiça, e também uma forma de atrapalhar as investigações, ao deslocar a competência para a apuração dos fatos e tirar o caso do Tribunal Regional Federal”.
O MPF destacou ao TRF2 – que pela primeira conduz uma investigação ligada à Lava Jato – que o presidente da Alerj, Jorge Picciani, com seus seis mandatos de presidente da Alerj, “é imprescindível na organização criminosa, pelo expressivo poder político e influência sobre outros órgãos estaduais”. Lembra, ainda, que as condutas de Picciani na Alerj incluíram a edição de atos normativos em troca de vantagem indevida e restrições ao funcionamento de CPIs.
Aumento de patrimônio
As informações do MPF ressaltam que tanto Picciani quanto Melo tiveram aumentos exponenciais de seu patrimônio desde o ingresso na política, aumentos
que em certos períodos chegaram a mais 100%, “patamar superior a qualquer investimento”.
“As investigações identificaram diversas relações societárias suspeitas mantidas pelos deputados, além do repasse clandestino de verbas de empresas para viabilizar a ocultação da origem do dinheiro e o financiamento de campanhas eleitorais”, diz a nota.
Cadeia Velha
O nome da operação (Cadeia Velha) decorre do presídio erguido no século XVII no local onde fica a sede da Alerj. O prédio era chamado oficialmente de Cadeia da Relação ou Casa da Relação. No Brasil Colonial, recebia presos políticos e quem mais desrespeitasse as leis da Coroa Portuguesa.
O prédio foi usado ainda como o antigo Tribunal da Relação, alojamento para a criadagem da Casa Real e foi cenário da prisão de Tiradentes e outros inconfidentes. Após 1822, a Cadeia Velha abrigou a Assembleia Geral Constituinte brasileira e, em maio de 1826, abrigou o primeiro Congresso Legislativo do país.

REFORMA MINISTERIAL SERÁ CONCLUÍDA EM DEZEMBRO, DIZ NOTA DO PLANALTO









PRESSÃO

SAÍDA DE BRUNO ARAÚJO NESTA SEGUNDA PRECIPITOU A REFORMA MINISTERIAL

Publicado: 14 de novembro de 2017 às 08:45



O PRESIDENTE NÃO ESPERAVA QUE ARAÚJO FOSSE ANTECIPAR SUA SAÍDA DO CARGO, PRECIPITANDO ASSIM, A REFORMA MINISTERIAL (FOTO: DIDA SAMPAIO/ ESTADÃO)


Três horas depois de o ministro das Cidades, Bruno Araújo, ter entregue sua carta de demissão, o Palácio do Planalto distribuiu uma nota oficial confirmando a sua saída e informando que o presidente Michel Temer "dará início agora a uma reforma ministerial que estará concluída até meados de dezembro". Na nota, Temer agradece a Bruno Araújo pelos "bons serviços prestados".
O presidente não esperava que Araújo fosse antecipar sua saída do cargo, precipitando assim, a reforma ministerial. A nota foi divulgada depois de uma rodada de reuniões do presidente Temer com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria Geral, Moreira Franco, e da Secretaria de Governo, Antõnio Imbassahy, além do secretário de Imprensa, Márcio Freitas.
Araújo era um dos quatro ministros tucanos no governo. Desde a votação da segunda denúncia, partidos do Centrão vinham pressionando Temer por uma reforma ministerial que lhes desse mais espaço no governo e excluísse os tucanos do alto escalão, em troca de aprovar projetos de interesse do governo como a reforma da Previdência. Pelo seu gordo orçamento, o Ministério das Cidades era um dos principais objetivos da base aliada.
O tucano Imbassahy, cujo cargo também é pleiteado por partidos do chamado Centrão, não deu sinais ainda de que poderá deixar o governo. (AE)

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Por Que No BRASIL Não Há Investimentos Em HIDROVIAS, CABOTAGEM, FERROVIAS ..???




  • 13/11/2017


>> MODAIS muito MAIS eficazes e BARATOS .?????
…>>> Besteira, afinal abrir ESTRADAS, reforma-las a cada 6 meses .. RENDE tanta PROPINA e VOTOS. !!! >> SIMPLES ASSIM .!!!
…..>>>> O POTENCIAL DE HIDROVIAS PARA A REGIÃO NORTE DO BRASIL É FANTÁSTICO
…..Bruno Serapião, presidente da Hidrovias do Brasil, fala sobre os GARGALOS do SETOR e os papéis do governo e da INICIATIVA PRIVADA.
…..> O Brasil possui uma das mais extensas e diversificadas redes fluviais do mundo, com um POTENCIAL DE CERCA DE 50 MIL QUILÔMETROS DE RIOS NAVEGÁVEIS. Mas NÃO EXPLORA NEM MESMO A METADE dessas rotas que poderiam baratear o transporte de cargas no País, especialmente os produtos do agronegócio. O efeito seria multiplicador: cada barcaça padrão pode tirar das rodovias até 70 carretas de grãos. Mas transformar isso em realidade não é uma tarefa fácil.
…..> “Precisamos de um plano de 15 anos de investimentos constantes em hidrovias, com parcerias entre o governo e o setor privado”, diz o engenheiro mecânico-aeronáutico Bruno Serapião, CEO da Hidrovias do Brasil. “Não fazemos infraestrutura sem enxergar um retorno mínimo de capital.” A empresa foi criada pelo fundo de infraestrutura Pátria Investimentos, e conta com participação do canadense Aimco; do fundo Temasek, de Cingapura; do IFC, o braço financeiro do Banco Mundial, além do BNDESPar, o gestor de participações do BNDES. Mas a maior empresa do setor fluvial do País não está parada. Hoje, ela transporta seis milhões de toneladas em todo o território nacional e quer mais. DISPOSTA A ADMINISTRAR ATÉ FERROVIAS, se for preciso, e com investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão em projetos hidroviários no Norte do Brasil, o plano é transportar 6,5 milhões de toneladas por ano somente nessa rota, dentro de três safras. O potencial da região é de 25 milhões de toneladas nos próximos cinco anos, mais que o dobro do que deve ser transportado neste ano.
…..> DINHEIRO RURAL – POR QUE HÁ TÃO POUCO INVESTIMENTO EM HIDROVIAS NO BRASIL?
BRUNO SERAPIÃO – O problema no Brasil é a falta de uma estrutura que permita o desenvolvimento de modais de transporte com custos de operação mais baratos que o rodoviário. O País possui uma matriz de transporte muito focada nas rodovias. O segundo modal é o ferroviário. O hidroviário é o terceiro, seguido pela cabotagem. O setor, de fato, é pequeno.
…..> RURAL – EM QUÊ A HIDROVIAS APOSTA?
SERAPIÃO – Nós transportamos seis milhões de toneladas de produtos. Cerca de três milhões saem pelo Sul, entre minério e soja. Também fazemos um milhão de toneladas de celulose. Os outros dois milhões de toneladas saem pelo Norte. Mas queremos mais. Nos próximos três anos, vamos chegar a 6,5 milhões nesse corredor.
…..> RURAL – COMO A EMPRESA ESTÁ GANHANDO DINHEIRO NESSE NEGÓCIO?
SERAPIÃO – Não fazemos infraestrutura sem enxergar um retorno mínimo de capital. Nosso modelo de trabalho é por contrato, como fazem grupos de infraestrutura, entre eles, a construtora CCR. Em 2016, batemos o recorde de comboios de barcaças nas hidrovias da região do Arco Norte. Começamos em 2016 com 12 barcaças, com cerca de 24 mil toneladas transportadas. Hoje, com 25 barcaças, empurramos 50 mil toneladas. Na média, os comboios nessa região transportam entre 25 mil e 30 mil toneladas. É assim que se ganha dinheiro neste negócio.
…..> RURAL – O TRANSPORTE HIDROVIÁRIO É DE FATO O MAIS COMPETITIVO?
SERAPIÃO – Não. O transporte por duto é o mais barato. Seguido por hidroviário, ferroviário, rodoviário e transporte aéreo. O problema é a necessidade do transporte multimodal. Aí, quanto maior a distância que passar por um modal mais competitivo, melhor será. Quanto menores as distâncias, menos competitivo será, por causa dos transbordos. É ruim um transporte em ferrovia por menos de 500 quilômetros, em hidrovia por menos de 700 quilômetros e em duto, por menos de mil quilômetros.
O PONTO PRINCIPAL É DEIXAR AS PEQUENAS DISTÂNCIAS PARA RODOVIAS E AS LONGAS PARA HIDROVIAS E FERROVIAS
……> RURAL – OS PRINCIPAIS ENTRAVES DO SETOR SÃO A BUROCRACIA E AS REGULAMENTAÇÕES AMBIENTAIS E ALFANDEGÁRIAS?
SERAPIÃO – O empresariado diz que é muito burocrático fazer navegação no Brasil, mas é só seguir as regras. Quando se faz um porto, é preciso capital e marco regulatório. No Brasil é possível ter um porto privado, mas a parte ambiental, com as licenças prévias de instalação, operação e vigilância sanitária, por exemplo, ficam dispersas em órgãos como o Ministério da Agricultura e a Receita Federal, entre outros. Mas esse processo poderia ser integrado e centralizado em uma entidade, como a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
……> RURAL – A CULPA PELA FALTA DE INVESTIMENTO É DO GOVERNO OU DO SETOR PRIVADO?
SERAPIÃO – Não gosto de usar o termo culpa, mas é preciso ter uma política de desenvolvimento de transporte. Quais segmentos de transporte devem funcionar? Em Santos tem caminhão, hidrovia, ferrovia e duto. No Norte não se tem a clareza dos canais logísticos de escoamento. O sistema dos rios Teles Pires-Tapajós poderia ser navegável até parte de Mato Grosso, em vez de somente até Miritituba, no Pará. Nesse trecho, navegamos por 1,2 mil quilômetros, mas o ideal seriam dois mil quilômetros. Desde a Lei dos Portos, em junho de 2013, o grosso dos investimentos tem sido da iniciativa privada. O ideal seria um plano de 15 anos de investimentos constantes, com parceria entre o governo e o setor privado.
……> RURAL – QUAL DEVE SER O PAPEL DO GOVERNO NESTE SETOR?
SERAPIÃO – O governo tem dois papéis. O primeiro é organizar o desenvolvimento dos canais logísticos. O plano nacional de logística, de 20 anos, não pode mudar a cada ano. Como empresário, não consigo investir em tudo: portos, hidrovia, ferrovia e rodovia. Eu não posso substituir o Estado. Por exemplo, Cuiabá é um grande centro consumidor. Então, vamos garantir que receba todos os modais de transporte para que seja competitivo consumir ali. O segundo papel é regular e definir regras iguais a todos. Se eu invisto no Norte R$ 1,5 bilhão, pago os impostos, faço as licenças, vou à Antaq e participo de anúncios públicos, não dá para ver o vizinho desmatar, jogar barcaça no rio e competir com quem cobra 30% menos por serviços.
……> RURAL – A QUESTÃO AMBIENTAL NÃO SERIA UM MOTE PARA COBRAR DO GOVERNO MAIS INVESTIMENTO?
SERAPIÃO – Sim, porque a barcaça só emite 10% da poluição de um caminhão. Com ela, gasta-se menos combustível por tonelada transportada. O ponto principal é deixar as pequenas distâncias para as rodovias e, as longas, para as hidrovias e ferrovias, como na Europa e nos Estados Unidos.
……> RURAL – EM QUAIS ROTAS A HIDROVIAS DO BRASIL INVESTIRÁ?
SERAPIÃO – Em 2015, levantamos US$ 350 milhões de capital com os acionistas e usamos metade. Nosso foco é na diversificação do corredor Norte. Hoje, há duas estruturas portuárias construídas para a soja e o milho em Miritituba e Barcarena. Temos grandes projetos para fertilizantes, granel líquido e outras cargas que melhorariam e diversificariam esse sistema.


O IDEAL SERIA UM PLANO DE 15 ANOS DE INVESTIMENTOS, COM PARCERIA ENTRE GOVERNO E SETOR PRIVADO
CORREDOR LOGÍSTICO SUL: POTENCIAL PARA ESCOAR
TRÊS MILHÕES DE TONELADAS DE SOJA PELA BACIA DO PRATA
……> RURAL – O ESCOAMENTO DE GRÃOS PELA BACIA AMAZÔNICA TEM POTENCIAL PARA MAIS INVESTIMENTOS?
SERAPIÃO – O potencial de hidrovias para a região Norte do Brasil é fantástico. Para atender a Europa e os Estados Unidos, por que ir para Santos? A ideia é colocar o Norte como um hub logístico. Nossos contratos neste ano são de dois milhões de toneladas, mas podemos crescer ainda 4,5 milhões dentro da capacidade instalada.
……> RURAL – E NO SUL, QUAL O POTENCIAL PELA BACIA DO PRATA, ATRAVÉS DO RIO PARAGUAI?
SERAPIÃO – O problema é o Estado do Mato Grosso do Sul, onde acontecem os embarques, com uma política de impostos que dificulta a exportação de soja in natura. Mas é possível escoar três milhões de toneladas pela Bacia do Prata. Um dos nossos focos atuais é entender qual é a viabilidade de levar a soja do Brasil até a Argentina. Esse país possui uma grande estrutura de moendas do grão.
……> RURAL – POR QUE A HIDROVIAS DO BRASIL COMEÇOU A INVESTIR EM NAVEGAÇÃO MARÍTIMA NA COSTA, NO ANO PASSADO, UM SISTEMA QUE ATÉ ENTÃO ESTAVA FORA DO RADAR?
SERAPIÃO – Se um cliente tem uma necessidade de transportar de A para B, nós fazemos a ligação. Como já estamos com uma estrutura de navegação no Norte, tivemos a oportunidade de fazer algo similar com a cabotagem. Enxergamos um potencial enorme na costa marítima brasileira. Por exemplo, há um movimento de milho para o Nordeste. Caso precise operar uma ferrovia, nós temos condição até para isso.
……> RURAL – QUAIS SÃO OS MAIORES ENTRAVES AO TRANSPORTE DE CABOTAGEM NO BRASIL?
SERAPIÃO – Uma das medidas necessárias é separar a cabotagem da navegação marítima global. Na cabotagem, os processos portuários ainda funcionam como na navegação de longo curso, que é mais burocrática por causa das regras internacionais.
……> RURAL – ESSA EXPANSÃO É SINAL DE QUE OS FUNDOS, PRINCIPALMENTE O PÁTRIA, PODEM COMEÇAR A OFERTAR O CONTROLE DA EMPRESA AO MERCADO?
SERAPIÃO – Não há nenhum processo de venda da companhia neste momento, mas não posso falar pelo acionista. Como CEO, digo que a empresa foi montada em 2010 para ser um projeto de longo prazo, para operar pelo menos por 30 anos.
……> RURAL – EM QUAIS PAÍSES ESTÃO OS MELHORES SISTEMAS HIDROVIÁRIOS NO MUNDO?
SERAPIÃO – Nos Estados Unidos, são 650 milhões de toneladas transportadas todos os anos por hidrovias. Os americanos possuem um sistema bem desenvolvido, que é comandado pelo exército. Lá, os investimentos estrangeiros são proibidos por lei de entrar nesse setor logístico. O sistema europeu é considerado a melhor estrutura no mundo. Os governos da União Europeia colocam muito dinheiro nas ligações hidroviárias. Além disso, os modais são mais integrados, por causa das curtas distâncias entre os países. A China também tem uma boa hidrovia no rio Yangtzé, mas não temos informações sobre a sua eficiência.

Fachin Reduz Fiança De Envolvidos Com ‘Bunker’ De Geddel Em Salvador.





  • 13/11/2017


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin reduziu nesta 2ª feira (13.nov.2017) a fiança de 2 envolvidos com o “bunker” supostamente ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), e seu irmão, deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA).
Job Ribeiro Brandão, ex-assessor parlamentar de  Lúcio Vieira Lima, e Gustavo Ferraz, ex-diretor-geral da Defesa Civil de Salvador e amigo de Geddel, tiveram fiança reduzida de 100 para 50 salários mínimos (R$ 46,8 mil) e 50 para 10 salários mínimos (R$ 9,3 mil), respectivamente.

Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira


Lava Jato neles...

É como eu sempre digo: Políticos, representantes na vida pública corruptos devem ser enxergados com o mesmo ódio e repulsa que enxergamos os assassinos, estupradores ou os pedófilos. Pois é isso que eles são, a escória da humanidade. Suas ações corruptas dão inicio a acontecimentos trágicos para a nossas vidas, a criança, a idosa que morre de fome, Os animais domésticos que são membros da família que passam por todas as dificuldades em um país prospero como o nosso, foi porque um vagabundo desses surrupiou milhões para sua conta. A idosa que morre na fila de um hospital por falta de médicos, leitos e remédios foram porque um vagabundo desses meteu a mão nos cofres públicos. A mulher que é estuprada na esquina por falta de uma viatura policial foi porque um político patife desviou milhões para sua conta fantasma no exterior, para comprar carrões, iates e joias caras para sua prostituta de luxo. Eles são a causa primária desse degradante efeito borboleta.. Político corrupto é o pior bandido que possa existir na face da terra. Suas atitudes decidem o que será de nossas vidas, o que será de nosso país? Degradante efeito borboleta. Político corrupto é o pior bandido que possa existir na face da terra. Suas atitudes decidem o que será de nossas vidas, o que será de nosso país?

Um imperador Romano já dizia: O PIOR DOS CRIMINOSOS É  O LADRÃO  DO DINHEIRO PUBLICO....POR QUE ROUBAM DE TODOS....

Sócio De Lulinha Mandou Esconder Documentos Na Véspera De Operação Da PF







  • 13/11/2017


Em 3 de março de 2016, véspera da Operação Aletheia, Jonas Suassuna determinou aos diretores do Grupo Gol que reunissem todas as pastas com documentos de cada área da empresa na ‘sala 3’.
A ordem está registrada em email, obtido com exclusividade por O Antagonista, de Roberto Bahiense, diretor de relações institucionais, aos colegas Alessandro Sargentelli (Financeiro), Ricardo Machado (Tecnologia) e Marco Aurélio Vitale (Comercial).

Ele escreve: “As pastas de cada área deverão ser agrupadas na Sala 3, conforme recomendação do Jonas. Obrigado.”
Vitale se recusou a cumprir a ordem, que interpretou como “obstrução de justiça”. Ele entregou o “email-bomba” à Lava Jato e revelou que Sargentelli ficou com a chave da sala.
A Operação Aletheia, 24ª fase da Lava Jato, teve como alvo Lula e sua família, além de Jonas Suassuna, sócio de Lulinha e laranja do sítio de Atibaia.
Como O Antagonista revelou na semana passada, a Polícia Federal deixou de cumprir o mandado de busca e apreensão justamente na sala 3, onde foram escondidos também os HDs dos computadores e imagens das câmeras de segurança.




Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira


Lava Jato neles...

É como eu sempre digo: Políticos, representantes na vida pública corruptos devem ser enxergados com o mesmo ódio e repulsa que enxergamos os assassinos, estupradores ou os pedófilos. Pois é isso que eles são, a escória da humanidade. Suas ações corruptas dão inicio a acontecimentos trágicos para a nossas vidas, a criança, a idosa que morre de fome, Os animais domésticos que são membros da família que passam por todas as dificuldades em um país prospero como o nosso, foi porque um vagabundo desses surrupiou milhões para sua conta. A idosa que morre na fila de um hospital por falta de médicos, leitos e remédios foram porque um vagabundo desses meteu a mão nos cofres públicos. A mulher que é estuprada na esquina por falta de uma viatura policial foi porque um político patife desviou milhões para sua conta fantasma no exterior, para comprar carrões, iates e joias caras para sua prostituta de luxo. Eles são a causa primária desse degradante efeito borboleta.. Político corrupto é o pior bandido que possa existir na face da terra. Suas atitudes decidem o que será de nossas vidas, o que será de nosso país? Degradante efeito borboleta. Político corrupto é o pior bandido que possa existir na face da terra. Suas atitudes decidem o que será de nossas vidas, o que será de nosso país?

Um imperador Romano já dizia: O PIOR DOS CRIMINOSOS É  O LADRÃO  DO DINHEIRO PUBLICO....POR QUE ROUBAM DE TODOS....

O PMDB Manda No País E Sarney Manda No PMDB.





Sarney É Imortal, Inimputável, Inoxidável, Em Suma, Um Grande Bandido-Chefe


  • 13/11/2017


O Expresso da Época diz que “o ex-presidente José Sarney não só foi crucial para a indicação do novo diretor da Polícia Federal, Fernando Segóvia, como dá palpites em vários assuntos de relevância do governo e do Legislativo.”
“Costuma pegar o telefone e ligar a fim de emitir sua opinião. Recentemente, andou bem engajado nas discussões sobre a reforma política.”

Parece que Sarney resolveu assumir o comando da República quando percebeu que a Lava Jato iria come-lo ainda vivo.


                           
Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira.


                             "Sarney É Imortal, Inimputável, Inoxidável."