quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Potência Mundial não conversa com Juiz isso cheira a peixe estragado

Aguiaemrumo Romulo Sanches 

#Fé #agro #índio #surdos #oração #gratidão #notícias #abcnews #bbcnews #nbcnews #caminhoneiros #romulosanches

Pega a visão Patriotas Nacionalistas Conservadores Anti-globalismo Anti-esquerda Anti-corrupção 

NÃO É POSSÍVEL NEGOCIAR COM JUÍZ

O vice-secretário do Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA), Christopher Landau, acusou Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de destruir "a historicamente próxima relação do Brasil com os Estados Unidos".

"O que está acontecendo agora no Brasil reforça esse ponto: um único ministro do Supremo Tribunal Federal usurpou poder ditatorial ao ameaçar líderes dos outros poderes, ou suas famílias, com prisão, detenção ou outras penalidades", afirmou sobre Moraes, que subverteria a separação formal dos poderes ao "intimidar os outros a renunciar suas prerrogativas constitucionais".

O vice-secretário disse ainda que é sempre possível negociar com líderes do poder executivo e legislativo, mas não com um juiz, que deve manter a pretensão de que todas as suas ações são ditadas pela lei.

"Nos encontramos em um beco sem saída onde o usurpador se veste com a aparência do Estado de Direito e os outros poderes insistem que são impotentes para agir", disse. Landau encerrou seu post afirmando que os EUA querem retornar à histórica amizade com a "grande nação do Brasil".


Data vênia:

CULTURA WOKE FOI ARRASADORA PARA A DRAMATURGIA
CENSURA MUITO PIOR QUE A MILITAR 1964
A renomada autora de novelas Glória Perez fez duras críticas ao avanço da cultura woke no entretenimento.

Em entrevista à Folha de São Paulo, ela afirmou que o politicamente correto vem sufocando a criatividade dos escritores, impondo uma censura "muito pior" que a do regime militar.

A declaração acontece poucos meses após sua saída da Rede Globo, motivada pelo veto a uma produção que abordaria o tema do aborto.

Para a autora, a interferência ideológica e o excesso de filtros criativos têm limitado a liberdade de expressão e empobrecido as narrativas.

No debate sobre arte, liberdade e impacto cultural, a fala da Glória reacende uma questão: até onde vai a liberdade criativa e onde começa a censura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário