segunda-feira, 3 de abril de 2017

Cabral pode pegar mais de 44 anos de prisão caso não consiga delação



Preso desde novembro de 2016, Cabral teria se comprometido a falar sobre pelo menos 97 casos de corrupção






POLÍTICA CORRUPÇÃOHÁ 1 HORAPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Em negociação com o Ministério Público Federal (MPF), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) espera conseguir um acordo de delação premiada .


Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, os advogados de Cabral calculam que o ex-governador poderá pegar mais de 44 anos de prisão caso não vingue um acordo de delação premiada com a Justiça.
Preso desde novembro de 2016, Cabral teria se comprometido a falar sobre pelo menos 97 casos de corrupção e outros crimes no governo local, na Alerj, no Tribunal de Justiça, no Ministério Público e até mesmo no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O ex-governador é acusado de comandar uma organização criminosa responsável por desviar mais de R$ 300 milhões dos cofres públicos. Ele é suspeito de cometer crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, entre outros crimes.
Entre as empresas ligadas ao político no esquema de corrupção estão as empreiteiras: Odebrecht; Andrade Gutierrez e a Delta Engenharia.
O político teria exigido percentuais das empresas em troca de grandes obras no Estado do Rio, como a linha 4 do metrô e a reforma do Maracanã.



Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira

Interessante chamar de vossa excelência quem se encontra na lava-jato e chamar de vagabundo o honrado trabalhador brasileiro desempregado por causa da corrupção.

Indivíduo que pratica atividades criminosas com legitimidade de poder público deveria devolver em dobro tudo que recebeu, sem dó e sem piedade, inclusive os salários.

O Povo clama pela exposição Documental e Judicial Transitada em Julgado Já constando o nome completo dos condenados por corrupção. Considerando o cenário degradante de todo poder público atual deve ser publicado imediatamente o nome de todos os Gestores Públicos e Políticos que não são corruptos. Ética acima de tudo!



O mais importante é: Acabar com “incubadora de bandidos” Reforma do Artigo 17 da Constituição Federal de 1988 Já! Urgente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário