#Fé #agro #surdos #gratidão #notícias #abcnews #bbcnews #
PRÍNCIPE RONNIE VON
Aguiaemrumo Romulo Sanches
#Fé #agro #surdos #gratidão #notícias #abcnews #bbcnews #nbcnews #caminhoneiros #romulosanches
Ronnie Von Cidadão do Mundo
Icone da música brasileira, conhecido por sua participação na Jovem Guarda e suas contribuições para o rock psicodélico e Mpb. Oficial Aviador dá Força Aérea Brasileira, Economista, Família Tradicional, Além de cantor e compositor, Ronnie Von também é apresentador de TV e ator.
Ronnie nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, nos primeiros minutos do dia 17 de julho de 1944, sob o signo de câncer. Com apenas 15 anos, prestou um exame para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena. Eram apenas 240 vagas, e mais de 4.000 candidatos, mas ele foi aprovado - e na 72ª posição! Já aos 17 anos ele alçou seu primeiro voo sozinho, um dos mais emocionantes de sua vida: pilotar um Folker T-21, monomotor de treinamento básico. Mas ser piloto não era o seu destino. Ronnie resolveu sair da escola da aeronáutica e prestou vestibular para uma faculdade de economia, profissão que passou a estudar e trabalhar. Nesta época, ajudava seu tio na administração de empresas que operavam no mercado de capitais.
Quando seu pai trabalhava em Londres (Inglaterra), na década de 1960, ele comprava e mandava para Ronnie os discos dos Beatles. Ronnie emprestava os LPs, raros no Brasil, para uma banda que fazia cover dos garotos de Liverpool - The Brazilian Bitles. Certa vez, estava assistindo a um dos shows do grupo no Beco das Garrafas, antro da boemia no Rio de Janeiro, e foi convidado a subir ao palco e interpretar You've Got To Hide Your Love Away. João Araújo, pai de Cazuza e executivo do mercado fonográfico, estava na plateia naquela noite e gostou tanto do rapaz que o convidou a cantar profissionalmente. A primeira gravação foi um fenômeno e, na mesma época, Hebe Camargo lhe deu o apelido pelo qual é conhecido
até hoje, "Príncipe".
https://youtu.be/PXZKMMFHig0?si=lvm96kBlNnBQg2hm
Nenhum comentário:
Postar um comentário