segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Este é um passo muito grande em direção ao início da terceira guerra mundial e os americanos farão isso pelas mãos de um velho; esclerosado, incapaz, burocrata, que está partindo e que não será mais responsável por nada em dois meses", - Vladimir Dzhabarov, vice-presidente do Conselho da Federação danuzione zioneto

Aguiaemrumo Romulo Sanches

#Fé #agro #surdos #gratidão #notícias #abcnews #bbcnews #nbcnews #caminhoneiros #romulosanches

Será que estamos nos útimos dias do ano?

Pior cenário, por José Roitberg.

Biden, desde Manaus, autorizou o uso de mísseis e qualquer outra arma americana, pela Ucrânia, contra alvos em território russo. Até agora só podiam usar contra russos em território ucraniano sob ocupação.

Imediatamente, Inglaterra e França também autorizaram e a Alemanha deverá seguir.

A grande motivação foi o ataque da noite deste sábado para domingo, maior que a Rússia fez, visando destruir todo o sistema de geração e transmissão de eletricidade ucraniano. Não conseguiu, mas há danos gravíssimos e de longa recuperação. A intenção é deixar a população ucraniana sem aquecimento e fornecimento de água e retirada de esgoto durante o inverno. O mapa mostra os ataques por tipo de míssil e drone.

A informação ucraniana é que de 110 mísseis e 90 drones foram lançados. Teriam sido abatidos 140, dos quais, 83 drones. 16 mísseis de cruzeiro KH-101, com ogivas de 450 kg atingiram seus alvos e um dos 5 mísseis hipersônicos e 7 drones também.

A AIEA, afirmou que os nove reatores nucleares que fornecem energia elétrica para a Ucrânia tiveram sua saída reduzida entre 40% e 90%, pois a rede de distribuição elétrica de alta tensão foi destruída.

Entramos num terreno desconhecido que pode evoluir para um conflito ampliado rapidamente. A Rússia não tem mais força aérea capaz de impor qualquer defesa contra a OTAN. Não tem blindados ou soldados sequer para recuperar Kursk. Resta a opção nuclear.

Várias vezes Putim declarou que se os EUA e países da Europa autorizassem o que acabou de ser autorizado, a Rússia consideraria como declaração de guerra à Rússia pelos EUA e OTAN.

Imprevisível o que vai acontecer nesta segunda-feira, ainda mais com os principais líderes do mundo, menos o Putim, no Rio de Janeiro.

Data vênia:

O quê Ocidente pensa sobre um País que tem um PIB 1/10 do PIB russo enfrenta-lo?

1/3 de todas ás ogivas nucleares do Planeta estão com Mãe Russia, fora a vantagem logística da altitude, acima de todos.

REFLEXÃO 🪞 

OCIDENTE NÃO DEVE SE ENVOLVER COM A PARTE ORIENTAL. ASSUNTOS INTERNOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário