terça-feira, 11 de agosto de 2020

LEI DE BIOÉTICA: Afinal, a França aprovou ou não o aborto até 9 meses de gravidez?

 Por Aguiaemrumo: Romulo Sanches de Oliveira


Lendo sobre a tal polemica de interrupção da gravidez, “LEI DE BIOÉTICA: Afinal, a França aprovou ou não o aborto até nove meses de gravidez?”. Na França e isso não procede, não sei de onde saiu tal absurdo... A lei da Bioéthique trata unicamente da gestação assistida que aqui chamada de PMA, e com regras bem restritas unicamente para casais com dificuldade para ter filhos e que proíbem o que acontece nos Estados Unidos e no Brasil por exemplo, a tal barriga de aluguel e se tratando de uma Sociedade conservadora cujo os valores da família tradicional é sagrada, até a adoção por pessoas que vivem em relacionamento homo afetivo é proibido, imagine a reprodução em laboratório! Por isso tem havido desde o ano passado muitos protestos nas ruas sobre a votação da nova lei da Bioéthique que venha permitir a barriga de aluguel e a reprodução assistida para mulheres solteiras e pessoas casadas do mesmo sexo, o que é inaceitável para Sociedade francesa e seus valores éticos, pois a grande maioria da população acha inadmissível você encomendar um bebe como se encomenda um objeto e é isso a polemica, e a questão da interrupção da gravidez aos 9 meses se quer é citada no texto da nova lei.....

Uma parte do texto dando explicações sobre a nova lei de Bioéthique:


Continuam melhorando a qualidade e a segurança das práticas no campo da bioética e otimizando a organização do cuidado.


 A informação das gestantes, quando novas técnicas genéticas são utilizadas para explorar um comprovado risco de patologia fetal, é reforçada.  O período de reflexão de uma semana em caso de interrupção médica da gravidez (aborto) é abolido.  O texto cria uma nova categoria de aborto, a interrupção voluntária parcial de uma gravidez múltipla em caso de perigo para a saúde da mulher, dos embriões e dos fetos.  Essa intervenção deve ocorrer antes do final da 12ª semana de gestação, após consulta com equipe multidisciplinar.


 Por fim, o projeto de lei contém várias medidas sobre governança bioética. Amplia o âmbito da Comissão Consultiva Nacional de Ética para abranger questões e problemas de saúde decorrentes dos avanços científicos e tecnológicos nos campos da inteligência artificial e do meio ambiente.  Promove um debate bioético democrático permanente na sociedade.  Ele simplifica as missões e governança da Agência de Biomedicina.


 Assim como nas leis de bioética anteriores, a cláusula de revisão periódica da lei em sete anos é renovada.

A Constituição proibiu a adoção por pessoas casadas do mesmo sexo e mesmo mulheres solteiras. No entanto na Espanha e Suíça é permitido


Essas inversões de valores são inadmissíveis pela grande maioria da Sociedade, eles lutam duramente contra essa americanização que destrói os valores e os princípios básicos da família e especialmente a inocência das crianças, que aqui é extremamente conservada e aqui o Estado interfere diretamente na educação das crianças, tanto que é proibido pela Constituição francesa todo e qualquer tipo de ideologia seja politica ou religiosa dentro de todos estabelecimento de Ensino de Ensino Publico e dentro de toda e qualquer Prédio de Administração Publica, acho que a França é um dos poucos países verdadeiramente laico no mundo.

Os protestos sobre as novas leis de PMA aqui foram intensos ano passado, inclusive muitos jovens e famílias inteiras foram às ruas para protestar contra aprovação do novo texto que autorizaria a barriga de aluguel.


Veja nas imagens famílias inteiras e pessoas de diferente idades  que protestam e contestam a alteração da lei de PMA, hoje reservada unicamente para casais casados e por razões médicas...


E o garoto diz que a "PMA" é para um homem e uns casados e não tem que mudar isso, e a outra senhora diz que ela defende a lei Bioéthique unicamente para casais casados com dificuldades pra ter um filho, e não pra uma mulher sozinha, e a outra mulher diz que é monstruoso encomendar um bebê como se encomendasse peças.


https://youtu.be/vfT4HkdmCOM


Veja uma das manifestações anti PMA, 75 mil pessoas de todas as idades, e o interessante é o nível do conhecimento das causas e todos são extremante esclarecidos desde o mais jovem ao mais velho! E todos defendem que uma criança tem ter um pai e uma mãe e que o contrario é ir contra lei natural da vida

E que não podemos privar uma criança ter um pai e uma mãe e permitir isso é permitir a destruição da família, diz um dos garotos que aparece no vídeo. Também há cartazes no meio, que devemos lutar contra a destruição da humanidade.



Romulo Sanches  Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário